O melhor pedaço da Maçã.

Alertas de radar e limites de velocidade chegam ao Google Maps; Spark e Excel são atualizados

Alertas no Google Maps

Recentemente alguns apps para iOS e macOS foram atualizados com algumas novidades e melhorias. Vamos às elas?

Publicidade

Google Maps


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.112.2 (279.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Finalmente o app de navegação próprio do Google está ganhando alguns recursos antes disponíveis apenas no Waze (que também é da gigante de Mountain View).

A partir de agora, usuários do Google Maps em mais de 40 países (o Brasil está dentro) podem ser alertados sobre radares (incluindo os móveis), limites de velocidade e outros perigos na rota.

O Google começou a lançar o recurso cerca de duas semanas atrás, de acordo com o TechCrunch; contudo, desde o fim do ano passado há relatos de usuários que conseguiram visualizar os alertas de radares e limites de velocidade.

Publicidade

De acordo com a empresa, a novidade pode ser acessada tanto no iOS quanto no Android, mas apenas os usuários do sistema operacional do Google podem reportar radares fixo e móveis, acidentes e interdições — no iOS somente é possível visualizar esses tipos de alerta.

Alertas no Google Maps

Além do Brasil, a novidade está disponível nos seguintes países: África do Sul, Andorra, Arábia Saudita, Austrália, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Canadá, Catar, Croácia, Eslováquia, Espanha, Estônia, EUA, Finlândia, Grécia, Holanda, Hungria, Índia, Islândia, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Kuwait, Letônia, Lituânia, Malta, Marrocos, México, Namíbia, Noruega, Omã, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Tunísia e Zimbábue.

Spark


Ícone do app Spark Mail: E-mail com IA
Spark Mail: E-mail com IA de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.9.4 (401 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Spark – Email App by Readdle
Spark – Email App by Readdle de Readdle Technologies Limited
Compatível com Macs
Versão 2.11.39 (92.3 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

O popular cliente de email para iOS e macOS Spark recebeu algumas melhorias na sua última atualização, incluindo fontes aprimoradas para ambos os sistemas da Maçã, como divulgou o 9to5Mac.

Escolhe de fonte no compositor de email do Spark

De acordo com a Readdle, desenvolvedora do app, agora é possível escolher o tipo de fonte entre as várias opções disponíveis diretamente no compositor de emails. Naturalmente, o usuário também pode definir um tipo/tamanho de fonte para todas as suas mensagens; ao configurá-lo, o Spark o usará como padrão para todos os emails daquele dispositivo.

Publicidade

No mais, o app recebeu outras correções e um novo controle para definir a melhor fonte em listas numeradas ou com marcadores para destacá-las (no iOS e no macOS).

Excel


Ícone do app Microsoft Excel
Microsoft Excel de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 2.84 (284.3 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A Microsoft está levando a tecnologia de Optical Character Recognition (OCR) para ainda mais plataformas do seu extenso catálogo de apps. Além do OneDrive, a atualização mais recente do Excel para iOS também levou ao serviço de planilhas a opção de escanear documentos e inseri-los em um projeto. As informações são do Cult of Mac.

Importar dados de uma imagem no Excel para iOS

No caso do Excel, o recurso permite importar planilhas facilmente a partir de uma foto; a imagem capturada é então reconhecida e transformada em uma planilha editável quase que no mesmo instante. A Microsoft chama esse recurso de “Inserir dados de uma imagem”, o qual já existe no Android desde março passado, mas somente agora aterrissou no iOS.

Segundo a Microsoft, o recurso combina tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres, técnicas de compreensão de layout e aprendizado de máquina para converter informações escritas em papel em dados digitais. A partir de hoje, essa mesma função também passa a suportar 21 idiomas no iOS e no Android.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cinco anos depois: será que a aquisição da Beats valeu a pena?

Próx. Post

MacBook Pro pega fogo em vídeo capturado por usuário

Posts Relacionados