O melhor pedaço da Maçã.
AirPort Extreme e Time Capsule

Apple lança atualização de firmware para AirPorts Extreme e Time Capsule

A Apple lançou hoje uma atualização de firmware (versão 7.9.1) para o AirPort Extreme e o Time Capsule. A nova versão inclui correções para oito erros de seguranças tanto para o roteador quanto para a estação de backups (ambos os modelos compatíveis com o padrão 802.11ac).

Publicidade

Entre os problemas de segurança corrigidos pela Apple, está uma falha a qual permitia que um invasor vazasse memória remotamente por meio de um recurso de leitura “fora dos limites”. Além disso, três outros erros de “negação de serviço” foram tratados na atualização, dois dos quais poderiam ser realizados remotamente por meio de um código defeituoso.

Semelhantemente, outra falha envolvia um problema de negação de serviço, mas uma “posição privilegiada” permitia que o cracker invadisse o sistema do Time Capsule. Para resolvê-los, a Apple aprimorou o código de validação e a manipulação de memória dessa estação.

Por fim, a atualização também soluciona um problema que deixava algumas informações do usuário em ambos os modelos do AirPort mesmo depois de redefini-los para os ajustes de fábrica.

Publicidade

Desde que a Apple descontinuou oficialmente a linha AirPort, em 2018, as atualizações desses dispositivos (que ainda estão à venda em lojas terceirizadas, enquanto durarem os estoques) vêm diminuindo e corrigem problemas pontuais. A última atualização foi lançada em 2017.

Atualização 7.9.1 para os AirPorts

A atualização para os AirPorts pode ser realizada por meio do app Utilitário AirPort, tanto no macOS quanto no iOS.


Ícone do app Utilitário AirPort
Utilitário AirPort de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.6 (13.1 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Smart Battery Cases dos iPhones XS, XS Max e XR enfrentam problemas de estoque

Próx. Post

Limite de download da App Store pela rede celular aumenta para 200MB

Posts Relacionados