Limite de download da App Store pela rede celular aumenta para 200MB

Você já tentou baixar um aplicativo na App Store sem estar conectado a uma rede Wi-Fi e não conseguiu pois o limite máximo de download era de 150MB?

Ainda que muitos apps usados no cotidiano não sejam tão pesados assim, a Apple estabelece um limite do tamanho do download de um determinado app, podcast, jogos e filmes por meio de redes 3G/4G (LTE) — que era de 150MB. Bom, era

Nesta semana, a Apple aumentou esse limite para 200MB, permitindo que usuários baixem arquivos um pouco maiores no seus iPhones e iPads a partir de dados móveis, como jogos e conteúdos da iTunes Store. A última vez que essa “cota” de download subiu foi em setembro de 2017, quando ela foi de 100MB para 150MB.

Tal limite é frequentemente “ridicularizado” pois a Apple não oferece nenhuma opção para o usuário alterar isso — ou mesmo desativar esse tipo de restrição; afinal, existem operadoras que oferecem planos com dados móveis ilimitados.

Limite de download na App Store

Nesse sentido, o alerta seria melhor implementado como um aviso, de maneira a informar o usuário que ele está prestes a baixar um arquivo grande, mas incluindo um botão do tipo “Continuar download” para que tudo seja concluído. Quem sabe no futuro, não é?

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários