O melhor pedaço da Maçã.

Confira todos os vídeos exibidos durante a keynote de abertura da WWDC19 [atualizado 2x]

Vídeo: Modo Escuro no iOS 13

Um evento, dezenas de novidades. Esse é basicamente o resumo do primeiro dia de WWDC19, no qual a Apple apresentou as novas versões dos seus sistemas operacionais (iOS 13, iPadOS 13, macOS Catalina 10.15, watchOS 6 e tvOS 13), novos hardwares e muito mais.

Publicidade

Durante a apresentação, a Maçã exibiu um punhado de vídeos para introduzir as novidades anunciadas, como o Modo Escuro (Dark Mode) do iOS 13, as novas opções de personalização de Memojis, o recurso Controle de Voz (Voice Control) do iOS 13 e do macOS Catalina 10.15 e, por fim, os novos Mac Pro e Pro Display XDR.

Confira todos os vídeos a seguir:

WWDC 2019 — Boa Noite, Desenvolvedores

O vídeo de abertura da WWDC foi, como parte do tema do evento, voltado para os desenvolvedores e mostra uma parte da vida desses profissionais que trabalham incansavelmente para criar alguns dos aplicativos que nos ajudam diariamente.

Publicidade

Como de costume, vale destacar os detalhes que a Apple insere nos seus vídeos para deixar tudo mais coeso, como o fato de o vídeo ser produzido em preto e branco (o que podemos associar ao anúncio do Modo Escuro no iOS… ou não, vai saber. 😛

https://www.youtube.com/watch?v=fa5p19APgd8

Quando o mundo vai dormir, os desenvolvedores ficam para perseguir seus sonhos.

“For All Mankind” – Primeira Olhada no Trailer Oficial | Apple TV+

Ao falar sobre as novidades do tvOS 13, a Apple aproveitou para mostrar o primeiro trailer da série “For All Mankind”, a qual estará disponível para assinantes do Apple TV+.

Publicidade

YouTube video

E se a corrida espacial nunca tivesse acabado? Assista a um primeiro olhar oficial em “For All Mankind”, uma série original de drama da Apple que será lançada nesta primavera no Apple TV+.

Apresentando o Modo Escuro no iOS 13

Aguardado por muitos usuários, o novo tema do iOS não é bem uma novidade no universo da Apple. Como sabemos, o macOS 10.14 Mojave introduziu o Modo Escuro nos Macs e, agora, a legião de fãs desse visual poderá aproveitá-lo também em iPhones, iPads e iPods touch.

https://www.youtube.com/watch?v=E5Jg4Wm9b7o

O iOS agora vive no escuro. Um novo visual legal que é fácil para os olhos e perfeito para ambientes com pouca luz. Chegando na primavera de 2019.

Tutorial de maquiagem do Memoji

Os maquiadores e YouTubers Patrick Starrr e Desi Perkins colaboraram com a Apple para um vídeo divertidíssimo de como usar (e abusar) das novas opções de personalização dos Memojis, disponível para iPhones X, XS, XS Max e XR.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=3x7_w9Oz8lQ

Patrick Starrr e Desi Perkins mostram como glamourizar totalmente seu Memoji com todas as novas maquiagens, penteados, peças de cabeça e piercings no iOS 13. Na primavera de 2019.

Apresentando o Controle de Voz no Mac e iOS

Como informamos, o novo recurso de Controle de Voz do macOS e o do iOS dá ao usuário o poder de controlá-los pela voz aparentemente, conforme o vídeo abaixo, muita simplicidade. Basicamente, o recurso usa frases e comandos rápidos para executar uma ação, sendo fundamental para pessoas com problemas de mobilidade.

YouTube video

O Controle por Voz dá à sua voz o poder de navegar, ditar e trabalhar seus dispositivos de uma nova maneira. Chegando na primavera de 2019.

Apresentando o novo Mac Pro e o Pro Display XDR

A expectativa para os novos Mac Pro e Display Pro XDR (6K, de 32 polegadas) são diretamente proporcionais ao seus preços. Como nós já destacamos, o novíssimo Mac conta com uma capacidade de configuração absurda que o torna, de longe, o computador mais avançado da Maçã.

Concomitantemente, a Maçã introduziu o seu novo monitor, o qual oferece uma faixa dinâmica extrema (além de HDR1High Dynamic Range, ou grande alcance dinâmico.), ampla gama de cores (P3), taxa de contraste de 1.000.000:1 e brilho regular a 1.000 nits (com picos de 1.600 nits).

YouTube video

Apresentamos o Mac mais configurável e expansível de todos os tempos, e o melhor monitor profissional do mundo. O Mac Pro tem um processador Xeon com até 28 núcleos, vários slots de expansão e a maior capacidade de memória de todos os tempos em um Mac. Ele também oferece a placa gráfica mais poderosa do mundo e uma nova placa aceleradora que elimina a necessidade de fluxos de trabalho de proxy. O Pro Display XDR completa o sistema com um monitor Retina 6K de 32 polegadas, oferecendo uma faixa dinâmica extrema, uma ampla gama de cores P3 e excelente taxa de contraste. Chegando na primavera de 2019.

·   •   ·

De fato, várias novidades… qual foi a melhor de todas, para vocês?

Atualização, por Rafael Fischmann 04/06/2019 às 09:31

Aos interessados, o vídeo completo da keynote já pode ser visto no site da Apple (ou pelo app Apple Events do tvOS) com mais de 2h17 de duração. Em breve, ele deverá pintar também no YouTube.

Atualização II, por Eduardo Marques 05/06/2019 às 18:00

YouTube video

O vídeo da keynote de abertura está agora disponível também no YouTube.

Notas de rodapé

  • 1
    High Dynamic Range, ou grande alcance dinâmico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Levantem as mãos ao céu: o iOS 13 tem um novo indicador de volume! [atualizado]

Próx. Post

iOS 13 trará suporte a mouse e trackpad em iPads e iPhones; confira outras novidades [atualizado]

Posts Relacionados