Aba “Atualizações” da App Store ficará escondida no iOS 13, mas será possível apagar apps por ela

Tenho uma má e uma boa notícia sobre a aba “Atualizações” da App Store no iOS/iPadOS 13.

A má é que a Apple decidiu (ou foi obrigada a) escondê-la: com a chegada da nova aba dedicada ao Apple Arcade, agora é preciso tocar no seu avatar no canto superior direito da tela (que mostra um badge quando há updates pendentes) para ter acesso às atualizações na parte inferior da janela que se abre.

A mudança é ruim para quem gosta de gerenciar essas atualizações de forma manual (para quem deixa isso automático, não faz muita diferença) e/ou para os que gostam de conferir os changelogs de apps que são atualizados.

Obviamente, como ainda estamos na primeira versão beta do iOS 13, existe sempre a possibilidade de a Apple reverter essa mudança antes do lançamento oficial do novo sistema operacional. Tudo depende do feedback (negativo) que ela receber sobre isso de desenvolvedores e beta testers.

Já a boa notícia é que, finalmente, será possível deslizar em qualquer app da direita para a esquerda, para apagá-lo do iPhone/iPad diretamente por essa tela de atualizações:

Atualizações de apps no iOS 13

Não sei vocês, mas eu sempre desejei isso. 😊

colaborou: Vinícius Porto

Posts relacionados

Comentários

31 comments

  1. Arcade – Jogos novos de qualidade e exclusivos junto aos criadores, para jogar quanto quiser sem anúncios, publicidade rastreada, compras adicionais como já é no App Store normalmente
    Jogos do App Store – Jogos gratuitos e jogos pagos como são hoje no App Store

  2. O celular precisa estar carregando, com alguma porcentagem de bateria e com WiFi disponível pra atualizar.
    A inteligência artificial do iOS também vai impedir atualizações durante os horários que você mais usa.
    Então, provavelmente, só será atualizado automaticamente enquanto você dorme, se estiver na tomada.

  3. Modo de economia de bateria está ativado?pq se estiver ele desabilitar a função de atualização automática!

  4. Vim lendo os comentários e pensando exatamente nisso, não ficaria atrelado a nenhum outro app e só quem vai usar o Arcade teria o app, mas a Apple acaba fazendo isso pra ficar te lembrando que o serviço existe, se fosse um app a parte mesmo que viesse pré instalado no primeiro dia você desinstala e nunca mais lembre nem que existe o serviço.

  5. Incrível como todo iOS novo a Apple esconde e complica comandos simples. Foi assim com o brilho automático, com o bluetooth e agora com as atualizações da App Store.

  6. Acho que seria melhor manter a aba de atualizações e unir as abas de arcade e jogos. “Ah, mas a Apple quer promover o novo serviço dela”. Melhor ainda pra ela: a pessoa vai procurar jogos dentro da aba e acaba descobrindo o Arcade por lá, algo que talvez ela nem soubesse que existia.

  7. Oq eu queria mesmo: Poder “desfazer” uma compra na iTunes ou na APP Store, para essa compra NUNCA MAIS aparecer, seja para atualizar um APP ou uma musica que aparece na biblioteca sendo que hj eu odeio ela

  8. Alguém me explica por que o meu fica no automático, mas toda vez que abro essa aba e delito pra atualizar a tela de atualizações aparece um monte de atualização pra fazer? Isso não funciona direito, nunca!

  9. Eu tenho um toque. Todo dia que acordo eu vou nessa aba em busca de atualizações. Acho que peguei essa doença por todo ano trocar de iPhone no lançamento e sofrer com apps que demoram pra atualizar para a o tamanho de tela dos novos aparelhos. Não curti, preferia como era.

  10. Só vejo empresas empurrando consumidores a fazer o que “elas acham e querem”….Apple entrou nessa também. Elas querem que vc pare de conferir o que baixa, atualiza ou o que vc sobe para nuvem…se depender de mim> vão ficar esperando..

  11. Não achei ruim! Prefiro uma aba do Apple Arcade do que a de Atualização. Principalmente agora que o Stadia se mostrou um verdadeiro fiasco como a “Netflix dos Games”.

  12. Odiei. E aliás, alguém sabe me dizer pq meus apps nunca atualizam automaticamente mesmo tendo a opção selecionada?

  13. Tente ir em ajustes/Itunes e App Store. Em “Downloads Automáticos”, verifique se está marcada a opção “Atualização de Apps”.

Deixe uma resposta