Apple estaria em processo de aquisição da Drive.ai, startup focada em carros autônomos

Colocando mais lenha nos incansáveis rumores de um “Apple Car” (conhecido internamente como “Projeto Titan”), o The Information divulgou nesta semana1 a possibilidade de a Apple vir a comprar a startup Drive.ai — focada, vejam só, em carros autônomos.

A Drive.ai foi concebida em 2015 dentro do Laboratório de Inteligência Artificial da Universidade de Stanford, fruto do trabalho de um grupo de graduandos e estudantes de PhD. Ela já opera serviços com veículos auto-guiados em Arlington, no Texas.

O The Information diz que a Drive.ai iniciou uma busca por potenciais compradores em fevereiro, mas que as negociações com a Apple estariam tendendo mais para uma “acqui-hire” — isto é, uma contratação em massa de engenheiros em vez da compra da empresa de fato. Há dois anos, a Drive.ai estava avaliada em US$200 milhões.

Contatada, a Apple simplesmente respondeu que não comenta rumores ou especulações. Ou seja, nada daquela tradicional declaração de quando ela só confirma a aquisição de empresas.

Há algumas semanas, surgiram informações de que a Apple teria tentado comprar a Tesla em 2013. Em fevereiro passado, por outro lado, a empresa confirmou 190 demissões desse seu projeto de carro autônomo. Ninguém sabe exatamente em que pé está a coisa.

via AppleInsider

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários