O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp aumenta proteção contra roubos de conta e malwares

Novos recursos de segurança do WhatsApp

O WhatsApp anunciou hoje no seu blog oficial a chegada de três novos recursos de segurança para o seu aplicativo, os quais foram criados para evitar possíveis invasões de contas. De acordo com o mensageiro, as novidades ficarão disponíveis “nos próximos meses”.

Publicidade

A primeira novidade se trata do recurso Proteção de conta, feito para entrar em ação sempre que alguém tenta transferir uma conta do WhatsApp para outro dispositivo. Segundo o serviço, a partir de agora, o usuário terá que confirmar a ação no seu dispositivo antigo antes de seguir com a transferência. A ideia é justamente evitar uma transferência não autorizada da conta.

A Verificação de dispositivo, por sua vez, busca proteger usuários do mensageiro de possíveis malwares capazes de invadir contas e enviar mensagens indesejadas para os seus contatos. De acordo com o anuncio, o usuário não precisará ativar esse recurso e nem interagir com nenhum alerta para que funcione, já que ele funcionará a todo momento em segundo plano.

Mais especificamente, o recurso usará um token de segurança que é armazenado no dispositivo do usuário para verificar se o cliente que está tentando se conectar aos servidores do WhatsApp para enviar uma mensagem se trata da mesma versão utilizada pelo dono da conta, e não de outro dispositivo. Essa proteção usa a criptografia de ponta a ponta do app para funcionar.

Publicidade

O terceiro e último recurso anunciado pelo mensageiro da Meta se trata dos Códigos de segurança automáticos. Essa novidade permite que o usuário verifique se uma conexão é segura por meio de um um processo chamado “Transparência essencial”, o qual pode ser encontrado na na aba “Criptografia”. Segundo o WhatsApp, é possível “verificar imediatamente se a sua conversa pessoal é segura”.

O WhatsApp também aproveitou o anúncio para reforçar a importância de outros recursos de segurança já existentes como a verificação de duas etapas e os backups com criptografia de ponta a ponta.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

via WABetaInfo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple quer usar cobalto 100% reciclado em baterias até 2025

Próx. Post

Adobe anuncia novidades em IA e colaboração para o Premiere Pro, o After Effects e mais

Posts Relacionados