O melhor pedaço da Maçã.

Astropad lança suporte ergonômico e ultraleve para iPads

A Astropad, empresa por trás de aplicativos como o Astropad Studio e o Luna Display, anunciou o Darkboard, acessório criado com a intenção de dar mais ergonomia para as pessoas que costumam desenhar com frequência em seus iPads.

Publicidade

Feito de um material ultraleve (635 gramas), o Darkboard permite que o usuário tenha mais espaço para apoiar seus braços enquanto desenha em lugares menos tradicionais, como sentado num sofá ou deitado numa cama. Ele também evita que o usuário tenha que apoiar suas mãos na própria tela do iPad.

O acessório é resistente a impactos e possui recortes para a câmera e o conector USB-C, além de um bolso para o Apple Pencil. De acordo com a fabricante, ele está disponível em duas versões: uma para o iPad Pro de 12,9 polegadas (terceira geração ou mais recente) e outra para os iPads Pro de 11″ e Air de 10,9″.

Nas bordas, é possível encontrar pegas que imitam o formato de um volante, deixando o acessório mais confortável de se segurar por longos períodos. Sua superfície, feita predominantemente de EVA, é toda texturizada para dar um mais controle durante as sessões de desenho.

Publicidade

Sabemos que artistas usam o iPad para trabalhar porque ele é poderoso e versátil. Entretanto, o iPad sozinho geralmente não é muito confortável de se usar da maneira que a maioria dos usuários modernos trabalham — em movimento, no sofá ou na cama. É por isso que criamos o Darkboard.

O acessório tem 45cm de comprimento, 35cm de largura e 2,5cm de espessura. Ainda segundo a empresa, existe um espaço de 1mm entre o iPad e a superfície do acessório que ajuda a proteger a tela do tablet caso ele caia de frente para o chão. Todo o encaixe do acessório, por sua vez, é feito de policarbonato — mesmo material usado em várias capas de proteção.

O Darkboard está disponível para compra antecipada no Kickstarter com 20% de desconto, saindo por US$80. A Astropad começará a entregar as primeiras unidades dele em março de 2023.

E aí, quem vai comprar?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp Business anuncia parceria com a Salesforce

Próx. Post

Waze ganha quatro novas vozes com sotaques brasileiros

Posts Relacionados