O melhor pedaço da Maçã.

Evernote agora compatível com o Safari 4 Public Beta; você já viu o app dele para iPhones/iPods touch?

Logo do EvernoteTomei um susto quando percebi, após receber esta dica do leitor Bruno Santos, que só havíamos comentado sobre o Evernote rapidamente aqui no MacMagazine — logo depois de o Google anunciar o fim do Notebook.

Publicidade

Bom, o programa ganhou nos últimos dias uma grande atualização para a sua versão 1.3, então temos um bom motivo para falar sobre ele. Agora, o Evernote funciona como um plugin nativo do Safari — compatível inclusive com a sua versão 4 Public Beta. Desta forma, usuários podem fazer clippings de páginas inteiras, apenas alguns pedaços ou até mesmo gerar um PDF de sites tal como são renderizados pelo navegador.

O software de anotações ainda traz um novo comando para mesclagem de notas, suporte a notificações Growl, melhorias em performance, aprimoramentos em estabilidade durante a sincronização de dados com a nuvem e muitas correções de bugs.

Publicidade

Caso você não saiba nada sobre o programa, confira o vídeo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=i_ncr1Ee9e8[/youtube]

O melhor de tudo é que o Evernote é totalmente gratuito e possui versões para Mac, Windows, iPhone, outros smartphones e ainda pode ser acessado por uma interface web.

No iPhone, o mais fantástico é o seu sistema de reconhecimento de imagens com OCR embutido — que possiblita até mesmo a busca por textos encontrados nas fotos tiradas com a câmera do próprio smartphone. O app também funciona em iPods touch com o firmware 2.0 ou superior e pode ser baixado aqui (1,4MB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ON Interactive lança aplicativo da Heineken na iPhone App Store brasileira

Próx. Post

Continuemos unidos contra o projeto de lei sobre cybercrimes do Senador Azeredo

Posts Relacionados