O melhor pedaço da Maçã.

“Look Around”: Mapas da Apple finalmente superam os do Google em um aspecto

Recurso Look Around no Mapas do iOS 13

Lembram do Taiti na Copa das Confederações de 2013? Até hoje, comparar os Mapas da Apple com o Google Maps era o mesmo que evocar a simpática seleção que levou sucessivas goleadas naquele torneio. Agora, entretanto, a Maçã tem uma carta na manga – e ela responde pelo nome de Look Around.

Publicidade

Nós já falamos do recurso que compete com o Google Street View, tanto no artigo de apresentação do iOS 13 quanto no olhar mais aprofundado dos novos Mapas da Apple que publicamos na última semana. O que nós ainda não tínhamos visto era uma comparação real entre as duas ferramentas.

Agora ela já está entre nós, graças ao desenvolvedor Reüel van der Steege:

Publicidade

Fiz uma rápida comparação lado a lado “dirigindo” pela mesma estrada no Havaí com o Look Around, do Apple Maps, e o Google Street View. Ele realmente “se move suavemente pelas ruas”! Impressionante.

A diferença realmente é impressionante — como afirmou um usuário do Twitter respondendo a Reüel, o recurso da Apple realmente se parece com um modelo 3D navegável, enquanto o do Google aparenta mais ser uma série de fotos em 360º postas em sequência. Ou seja, sim: ponto para a Apple nessa!

Alguns coisas têm de ser consideradas, entretanto. O primeiro, claro, tem a ver com a cobertura: o Google Street View já está presente basicamente no mundo inteiro, enquanto o Look Around começará a engatinhar agora — os veículos (e pessoas) coletando informações para a Apple estão rodando algumas cidades selecionadas em poucos países do hemisfério norte, o que significa que teremos de esperar muitos anos até que a ferramenta chegue ao Brasil, por exemplo.

Além disso, o Google Street View é um recurso que já tem 12 anos de idade e não apresentou diferenças significativas em seu funcionamento de lá para cá. Considerando que o Google tem um ritmo de desenvolvimento muito mais frenético que o ímpeto glacial da Apple, pode ser que a gigante de Mountain View suba ao palco “amanhã” para apresentar uma nova tecnologia que supere o Look Around. Nunca se sabe, não é?

Publicidade

De qualquer forma, por enquanto, vamos deixar a Apple saborear essa vitória momentânea.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Homens de Preto 3”, com Will Smith e Tommy Lee Jones, por R$9,90!

Próx. Post

Novos AirPods não causaram impacto no mercado de “audíveis”, mostra pesquisa

Posts Relacionados