Novos AirPods não causaram impacto no mercado de “audíveis”, mostra pesquisa

Que a Apple é líder absoluta do mercado de “audíveis” (“hearables”, alcunha usada para se referir aos fones de ouvido totalmente sem fio), disso ninguém duvida. Entretanto, poderia se esperar que a chegada da segunda geração dos AirPods contribuísse para alargar ainda mais a vantagem da Maçã no segmento — o que *não* aconteceu.

A pesquisa mais recente da Counterpoint Research sobre o mercado de audíveis mostra que os fones sem fio da Apple continuam dominando o mercado, mas a chegada da sua geração não mexeu uma palha na fatia de mercado da Maçã. Ao contrário: o que garantiu a manutenção do share da Apple foi um nível de vendas acima do esperado da primeira geração de AirPods, enquanto o novo modelo teve um desempenho abaixo do esperado.

A firma expõe a seguinte análise sobre o desempenho da Maçã no mercado:

O market share da Apple manteve-se no mesmo nível visto no último trimestre, sem registrar crescimento mesmo com o lançamento da segunda geração dos AirPods. Enquanto as vendas da primeira geração dos fones foram maiores do que o esperado por conta de várias promoções de queima de estoque no primeiro trimestre de 2019, o desempenho do novo modelo foi mais fraco do que o inicialmente esperado devido a uma recepção mista do mercado.

A Counterpoint reserva os números exatos de vendas para clientes pagantes, mas alguns gráficos e dados preliminares já dão uma boa noção de como anda o mercado de audíveis: no primeiro trimestre de 2019, foram vendidos 17,5 milhões de fones sem fio ao redor do mundo — um crescimento de 40% em relação ao último trimestre do ano passado.

Counterpoint Research sobre fones de ouvido sem fio no primeiro trimestre de 2019

Enquanto os AirPods continuam com larga vantagem sobre a concorrência, a Samsung vai escalando as tabelas com os seus Galaxy Buds, que assumiram o segundo lugar do segmento ao derrotar fortes concorrentes da Jabra e da Bose. A Counterpoint afirma que a sul-coreana deverá manter a posição graças à reação positiva do mercado e às promoções que dão os fones na compra de um dos modelos do Galaxy S10.


AirPods com estojo de recarga sem fio

AirPods

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 1.214,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 112,42
Característica: fones sem fio
Lançamento: março de 2019

Botão - Comprar agora

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários

13 comments

  1. Queria muito cancelamento de ruído, um revestimento melhor (mais aderente) e controle de volume ao deslizar o dedo na superfície do fone.

    Nada disso é difícil de ser feito.

  2. Apple quer o que??? Só lança aparelhos com um banho de tinta e diz que é novo…..assim não, né dona Apple, consumidor não é otario.

  3. O dia que a Apple lançar um programa de substituição de bateria para AirPods a um preço justo ou Apple Care que cubra troca de bateria por 2 anos eu posso pensar em voltar a comprar um. É ridículo um fone desses ser descartável após 2 anos de uso.

  4. Compra quem quer. Se vale o valor fazer um upgrade, eu pessoalmente acho que não.
    Um exemplo é que comprei um JBL de 890,00 com cancelamento de ruído, conexão com dois iDevices simultaneamente e outros milhares de firulas e os AirPods não tem esses recursos.
    Os meus AirPods são usados quando vou andar entre vários locais por serem pequenos e fáceis de tirar, apenas.

  5. quem comprou la fora até compra outro, mas é judiação pra quem comprou aqui e paga o dobro, no segundo estaria pagando o equivalente a 4 AirPods! O meu esta bom ainda, usando sem parar porque o audio do meu MBP esta ruinzinho

  6. Vou esperar a terceira geração. Tenho a primeira, mas não uso mais. A bateria está cada dia pior, dura só 3 minutos em um dos lados.

  7. Um total de zero novidades que faça valer a pena trocar do 1 pro 2. Sorry Apple, melhore na próxima. ¬¬

  8. Mas essas “9dades” do AirPods2 não teve nada de muito atrante, pq eu estou detestando meus amigos chegam perto de mim e falam, Hey Siri, e a demonia responde, Carregamento sem fio, ok, legal, mas mehhh, pouco importa se nao tivesse tambem nao seria um dierencial.

    Troquei do 1 pro 2 e a mesma bosta

Deixe uma resposta