Cellebrite está de volta e diz que pode invadir qualquer device iOS ou Android

Ora, ora, vejam só: a firma israelense Cellebrite está de volta com um novo produto chamado UFED Premium, que ela diz ser capaz de invadir qualquer dispositivo iOS ou Android — um prato cheio para órgãos governamentais/policiais.

UFED significa Universal Forensic Extraction Device e, segundo a Cellebrite, ele é capaz de extrair dados de *qualquer* iPhone/iPad rodando desde o iOS 7 até a última versão pública, a 12.3.x (mas não a versão 13, que está em beta). Ele também funciona com modelos high-end de marcas como Samsung, Huawei, LG e Xiaomi.

Para quem não se recorda, a Cellebrite ficou bem conhecida em 2016, por ter colaborado com o FBI para invadir o iPhone 5c do terrorista de San Bernardino. Posteriormente, o veneno voltou-se contra ela: um hacker teria supostamente roubado uma série de dados da Cellebrite.

A Apple dificilmente comentará o caso, mas essa é uma eterna briga de gato e rato. De alguma forma, a equipe de segurança da Maçã (e também a do Google) tentará descobrir quais as brechas exploradas pela UFED Premium, de forma a fechá-las em updates futuros — se é que o iOS 13 já não está protegido contra a solução, isto é.

via WIRED

Posts relacionados

Comentários

12 comments

  1. Atualização de segurança sai até pra celulares que não tem mais atualização de versão android… uma coisa eh independe de outra, diferente no ios q pra corrigir bug do bloco de notas precisar de um ios inteiro novo.
    O S6 recebeu uma atualização de seguranca agora em janeiro. O S6 foi lancado antes do q o iphone 6s q eh o iphone mais antigo q vai receber o ios13

  2. Quem tem dinheiro resolve isto comprando hackers, muito ingênuo das pessoas achar um sistema perfeito, a própria Apple já divulgou e paga bem por descobertas de brechas, creio que até o jailbreak voltou pelo fato das forças e recursos da maçã este ano terem sido gastos com o processo da qualcomm dando brechas a vários erros achados e aproveitados.
    Mais isto qualquer sistema tem e se você não calar quem faz aparece.

  3. É importante ter embasamento para falar as coisas, pq se for pego na fake news não fica parecendo um otário igual ao capitao caverna aí de cima sem saber se justificar.

  4. Se o povo soubesse o quão e fácil invadir um iphone, não zoariam com galera do android. EGGSHELL. Nada mais a declarar

  5. “Empresa chinesa afirma quebrar a segurança de qualquer aparelho Android e iOS. Estados Unidos trabalham embargo contra produtos chineses.” Masss a empresa é de Israel…. ahhhhhhh esta tudo ok.

  6. A apple resolve isso em uma pequena atualização.
    No caso do android talvez vc tenha que comprar outro aparelho pq a atualização não chegou para o seu aparelho anterior. E se chegou foi com um enorme atraso.

  7. OU à Apple pode ignorar o problema como parece ser o caso do Spectre e ficar apenas “Mitigando” brechas especificas após já terem sido exploradas. rsrsrsrs

Deixe uma resposta