O melhor pedaço da Maçã.

Analista: Apple teria cortado pedidos de componentes do iPhone 5 para o primeiro trimestre de 2013

iPhone 5 desmontado pela iFixit

Na sexta-feira (14/12), Peter Misek soltou uma nota para investidores da Apple dizendo que as fornecedoras da empresa estão vendo uma drástica redução nas encomendas de componentes do iPhone 5 para o primeiro trimestre de 2013. Além disso, o analista da Jefferies afirmou que os problemas de produção estão demorando mais do que o esperado para serem resolvidos.

Publicidade

iPhone 5 desmontado pelo iFixit 4

Por isso, ele acha que a margem de lucro da Maçã ficará em 39% em vez de 40%, como havia estimado anteriormente. Ele também cortou sua projeção de vendas de iPhones para o Q1 2013 (antes, 35-40 milhões; agora, 25-30 milhões) apesar de ter mantido os números do quarto trimestre de 2013 (53 milhões de iPhones vendidos — acima da média de Wall Street, que está entre 43-48 milhões).

Misek acha que a demanda pelo iPhone 5 continua bem alta, mesmo com a “aparente” recepção morna na China — o aparelho foi lançado por lá na sexta-feira passada, mesmo dia do Brasil. Mas, como o tempo anda bem ruim na China (frio, neve, etc.), muita gente pode ter optado pela compra online.

[via Forbes]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Famoso jogo SongPop é atualizado com inúmeras novidades

Próx. Post

Empresa gaúcha cria solução completa para delivery integrada a iPhones e smartphones com Android

Posts Relacionados