O melhor pedaço da Maçã.

App Store abocanhou 64% do total gasto em lojas de aplicativos no começo do ano

App Store no iPhone e no iPad

Trimestralmente, a firma de análise Sensor Tower investiga o consumo de aplicativos nas duas maiores lojas do mundo, a App Store e o Google Play. Na pesquisa mais recente, publicada ontem, a empresa verificou que os 100 maiores apps de ambas as plataformas geraram uma receita de US$130,4 milhões durante os três primeiros meses deste ano.

Publicidade

Média total com gastos na App Store/Google Play

Na loja de apps da Apple, especificamente, os gastos com apps foram 65% maiores do que aqueles registrados na plataforma do Google; as receitas médias brutas ficaram em US$83,8 milhões (App Store) e US$51 milhões (Google Play).

A Sensor Tower comparou, ainda, os dados com os gastos na App Store e no Google Play desde 2014, apontando que a receita obtida no último trimestre foi 285% maior que a média de US$33,9 milhões gastos pelos consumidores com os maiores apps dessas plataformas.

Enquanto na loja da Maçã esse aumento foi de 291%, o Google Play viu um aumento nos gastos com os apps do Top 100 de 289% nos últimos 5 anos. Quanto à CAGR1Compound annual growth rate, ou taxa de crescimento anual composta., as taxas de crescimento dessas lojas ficaram ainda mais próximas: cerca de 31,3% para a App Store e 31,2% pro Google Play.

Receita média dos 100 maiores apps na App Store/Google Play

Analisando tipos específicos de aplicativos — excluindo jogos —, a receita com apps em geral apresenta uma diferença muito maior entre as lojas, com o gasto médio na App Store atingindo US$23,3 milhões, cerca de 232% maior do que os US$7 milhões gastos no Google Play.

Receita média de jogos na App Store e no Google Play

Quanto aos gastos com jogos, os quais são os principais geradores de receita, essa disparidade entre a App Store e o Google Play fica (bem) menor: cerca de 48%. Notadamente, os gastos com jogos atingiram US$70 milhões na plataforma da Apple e US$48 milhões na do Google.

Publicidade

Ainda que a App Store siga como a loja que oferece o melhor retorno financeiro para os desenvolvedores, isso poderá mudar. Segundo a firma, a receita média dos desenvolvedores dos maiores apps no Google Play aumentou 12,6% em relação ao ano passado, contra 9,8% na App Store.

via AppleInsider

Notas de rodapé

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Best Buy agora é assistência técnica autorizada Apple

Próx. Post

Será possível deletar apps nativos no watchOS 6 (mas não todos)

Posts Relacionados