O melhor pedaço da Maçã.
Placeit
Jogos na App Store

Apple já é a quarta maior empresa de jogos do mundo — acima até da Nintendo

Quando a App Store surgiu, há quase 11 anos, ninguém previa a magnitude que a loja teria menos de uma década depois ou o modo que a sua criação influenciaria decisivamente o curso do mundo tecnológico — e do mundo como um todo, aliás. Até no universo dos videogames, o advento da loja foi um arrasa-quarteirões, como mostra um levantamento recente da Newzoo.

Publicidade

Segundo a firma, a Apple é, hoje, nada menos do que a quarta maior empresa do mundo dos games em termos de receita. Somente em 2018, a Maçã gerou US$9,453 bilhões com o comércio de jogos na App Store, 18% a mais que em 2017 — o que faz a empresa menos poderosa somente do que a Tencent, a Sony e a Microsoft, respectivamente, no concorridíssimo universo dos videogames.

Sim: a Apple supera até mesmo gigantes sagradas do segmento, como a Nintendo e a Electronic Arts, em receita. Seguindo a Maçã, em ordem, temos Activision, Google, Netease, EA, Nintendo e Bandai Namco compondo o Top 10. Outros nomes famosos, como Ubisoft e Konami, ficaram entre as 35 principais empresas do ramo, mas fora das dez primeiras colocações.

Newzoo sobre mercado de videogames, 2018

O domínio da Tencent e a presença de tantas empresas focadas em dispositivos móveis mostra que a galinha dos ovos de ouro dos videogames está, de fato, nos smartphones e tablets. Segundo a Newzoo, o segmento gerou 45% da receita dos jogos ao longo de 2019, com faturamento global de US$68,5 bilhões. O levantamento indica que a jogatina mobile deverá continuar crescendo pelos próximos anos, enquanto o mercado de jogos para consoles continuará estável e os jogos para PC provavelmente continuarão retraindo em receita.

Publicidade

É… os tempos mudaram, não?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Queda do iPhone puxa mercado de smartphones mais caros para baixo

Próx. Post

Fugindo da China: México e Malásia poderão fabricar produtos Apple

Posts Relacionados