Apple anuncia recall de baterias de MacBooks Pro

A Apple acaba de anunciar um recall mundial e voluntário de baterias de certos MacBooks Pro de 15 polegadas, vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017 (modelo com tela Retina lançado em meados de 2015).

Usuários podem conferir se seus laptops estão ou não dentro do programa de troca digitando o número de série nessa página do recall. A substituição da bateria será gratuita, é claro.

Como o recall envolve baterias que poderiam superaquecer (e quem sabe até se incendiar), a Apple recomenda que todos os usuários de máquinas afetadas interrompam seu uso imediatamente até a troca ser efetuada.

A Apple garante que o problema não afeta nenhum outro modelo da sua linha de MacBooks [Air/Pro].

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

23 comments

  1. Putz, você não esta me ajudando, eu estou tentando tomar coragem de comprar o MacBook Air agora em Julho (única época que tenho para me trazerem dos EUA), quando eu leio um relato igual o seu eu desanimo em alto, eu vou acabar pegando um MacMini por 1.210,00 dólares por causa disso, eu tenho um MacBook Pro 2010 de 17 Polegadas e um MacMini Air 2011, vou vender os dois para comprar um MacBook Air 2018 na Apple agora em Julho, mas levando em consideração que meus computadores duram entorno de 10 anos, não vejo a mesma longevidade nessa nova safra, ainda mais quando leio um post igual o seu, acho que vou acovardar e pegar o MacMini, meu uso é puramente lazer, doméstico mesmo, sou adv, só faço ler e escrever, baixar filme e ouvir musica!

    Acho que vou pegar esse MacMini “3.0GHz 6-Core Processor with Turbo Boost up to 4.1GHz
    256GB Storage por U$1.210,00 com os impostos inclusos” pelo menos é mais robusto que o Macbook Air de 256Gb… :/ Compro um monitor bom de Dell de 27p 4k, e já foi, teclado para o resto da vida.. Gasto menos e tenho mais, infelizmente é a única solução, mas eu queria mesmo um MacBook Air ou Pro, eu só não pego por relatos como o seu e de outros 🙁

    A Apple vai trocar o teclado do meu MacBook toda hora que parar ele parar, sempre? Imagine o transtorno, tempo, transporte…

  2. Eu troquei no início deste ano na Apple do Rio, então ainda tá valendo. Eles trocam a tampa inteira do Macbook. No meu caso foi de um dia para o outro. O problema é conseguir um horário por lá.

  3. Eu perdi aquele recall dos mbp que a tela começa a manchar pq o meu na época estava normal.. agora está todo manchado… será que não tem jeito de pedir ajuda?

  4. esses dias fui ver aquele MacBook branco de plástico, que “inchou”, com a bateria… bizarro imaginar agora um de alumínio explodindo

  5. Tem que fazer recall do meu macbook pro 2011 pq ele dura meia hora fora da tomada! Kkkk
    E pior que tirando a bateria o bicho ta voando ainda. Só não vou comprar uma bateria nova pq queria um computador mais leve e mais fino senão, em termos de performance eu não preciso de mais hj em dia.

  6. Tenho esse exato modelo mas o serial não é elegível. Acho que estou safo, que bom, pois me daria um trampo ficar sem esse computador por 2 dias que seja no momento.

  7. Deveriam fazer recall para todos, meu Pro Retina de 13’ late 2013 a bateria acaba em 15 minutos, uma vergonha!!!!!

  8. No dia que saiu a chamada pro recall verifiquei que o meu estava dentro. Apesar de nunca ter tido qualquer problema com este Mac (ou com qualquer outro), resolvi levar pro recall, afinal a bateria possuía 3 anos de uso. Deixei o meu no dia 21 e ficou pronto dia 27.

Deixe uma resposta