Apple lança mais uma atualização de firmware para AirPorts [atualizado]

Há algumas semanas, a Apple disponibilizou uma atualização de firmware (versão 7.9.1) para AirPorts Extreme e Time Capsule compatíveis com o padrão 802.11ac; hoje, a empresa liberou mais uma atualização (versão 7.8.1), desta vez para os AirPorts Express, Extreme e Time Capsule compatíveis com o padrão 802.11n.

AirPort Extreme

De acordo com a Apple, a nova atualização “melhora a segurança das suas estações base” e é — obviamente — recomendada para todos os usuários.

Vale notar que a empresa não comercializa mais a sua linha de roteadores — a Maçã deixou de vendê-los oficialmente em abril de 2018. Ainda assim, a empresa é obrigada a oferecer suporte a tais produtos por até cinco anos após o encerramento das vendas — então, é bem capaz que ainda surjam algumas atualizações aqui e ali para tais acessórios.

Para fazer o update, aba o Utilitário AirPort (seja no macOS ou no iOS); muito provavelmente o aplicativo, de maneira automática, informará que existe uma atualização disponível para a sua base; toque nela e, depois, em “Atualizar”. 😉

Atualização, por Rafael Fischmann 21/06/2019 às 16:12

A Agência de Cibersegurança e Infraestrutura de Segurança (Cybersecurity and Infrastructure Security Agency, ou CISA) dos Estados Unidos emitiu um alerta recomendando que todos os donos de AirPorts Express, Extreme e Time Capsule compatíveis com o padrão 802.11n apliquem o update 7.8.1 disponibilizado ontem pela Apple o quanto antes.

De fato, um novo artigo de suporte da Apple detalha inúmeras correções de segurança trazidas pela atualização.

via iClarified

Posts relacionados

Comentários