Netflix está finalmente testando um player Picture-in-Picture para desktops

Depois de uma longa espera, a Netflix está finalmente testando um player Picture-in-Picture (PiP) para desktops, recurso que permite colocar uma janelinha do vídeo que você está assistindo no canto da tela, sobre todas as outras — ótimo para fazer algo mais simultaneamente.

Player pop-out da Netflix no Mac

A novidade foi descoberta pelo Engadget “sem querer”, rodando no Google Chrome para Mac, que hoje mais cedo mostrou um novo botão para uma pequena parcela de usuários.

No caso da Netflix, a função está sendo chamada de “Pop-Out Player” — mas, na prática, estamos falando mesmo do bom e velho PiP. A janelinha dele é redimensionável, mas aparentemente legendas por exemplo ainda não funcionam direito.

Ao Engadget, um representante da empresa se limitou ao afirmar que aquilo é meramente um teste. Ou seja, não há por ora garantia nenhuma de que a novidade será de fato lançada para todos os usuários.

Considerando que o tvOS 13 ganhará suporte a PiP, a Netflix lançando algo assim em breve seria um timing perfeito. Torçamos que a ideia vá pra frente.

Posts relacionados

Comentários