O melhor pedaço da Maçã.

Usuários reclamam de erro ao restaurar Macs com chip M1

Vários clientes que compraram os novos Macs com chip M1 descobriram um problema ao tentar restaurar o macOS: no meio do processo, muitas pessoas estão passando por um erro que impede a instalação do sistema operacional e torna a máquina praticamente inutilizável.

Publicidade

Existem pelo menos três tópicos no fórum do MacRumors descrevendo o problema e alertando sobre a restauração de um dos novos Macs — tanto os MacBooks Air e Pro, quanto o Mac mini —, como relatado por esse usuário:

Acabei de receber meu MacBook Pro e MacBook Air com chip M1. Como eu não preciso de nenhum software incluído, eu sempre restauro o sistema operacional sem apps como GarageBand e iMovie.

Durante o processo de instalação, ocorreu um erro relacionado com a “personalização da atualização do sistema”. Depois de algumas horas no telefone com o pessoal do AppleCare, eles me disseram que 75 outras pessoas ligaram para falar sobre esse problema e que eles não tinham a solução.

Fui instruído a devolver minhas máquinas ou esperar por uma correção. Sem ter um sistema operacional em execução, não há como instalar nenhuma atualização futura, portanto, esses computadores são efetivamente bloqueados. Felizmente, a loja da Apple aqui da rua tem alguns [Macs] em estoque, então irei comprá-los e desinstalar manualmente os apps que eu não preciso.

Apenas um aviso!

Erro na instalação do macOS em Macs com chip M1

Embora o suporte da Apple não tenha conseguido fornecer ao usuário acima uma forma de contornar o erro, outras pessoas descobriram uma solução que aparentemente tem funcionado — no caso, é necessário ter um outro Mac funcionando normalmente.

De acordo com alguns relatos, basta rodar a versão mais recente do Apple Configurator 2 no Mac operável e restaurar o firmware do Mac com chip M1 (vale notar que isso requer um cabo conectando as duas máquinas). Com isso, é possível atualizar o recoveryOS do Mac novo e obter a versão mais recente do macOS.

Publicidade

Como a maioria das pessoas não tem um Mac secundário de bobeira em casa, esperamos que a Apple disponibilize uma correção em breve. Até lá, pode ser uma boa ideia evitar restaurar os novos Macs com chip M1 por qualquer motivo que seja.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple responde acusações de ativista sobre rastreamento

Próx. Post

Apple TV+ libera o primeiro trailer de “Sereno – O Panda Zen”

Posts Relacionados