Supostas cases para os futuros iPhones mostram detalhes do aparelho

O ano está voando, não é mesmo? Já estamos no fim de junho e, muito em breve, teremos um evento especial da Apple no qual a empresa revelará ao mundo a sua nova geração de smartphones. Tudo indica que teremos três novos modelos, os sucessores dos iPhones XS, XS Max e XR. Muito já se falou sobre eles, mas agora a fabricante de cases Olixar (via Mobile Fun, que já está vendendo as tais cases) nos mostrou alguns detalhes do que podemos esperar do “iPhone XI” (ou “iPhone 11”, quem sabe).

Suposta case do "iPhone XI"

Falando sobre o que nós já conhecemos… bem, temos ali o famigerado quadrado na parte traseira que abrigará as três câmeras que deverão equipar os sucessores do XS/XS Max (lembrando que o sucessor do XR deverá ter uma câmera dupla). Ainda que ele não seja a solução ideal para muitos (definitivamente o nível de reclamação para esse quadrado superou o de qualquer outro elemento de design de todos os modelos de iPhones que já surgiram), parece que o tal quadrado virá mesmo.

Segundo rumores, a traseira em si e esse quadrado (ainda que ele seja proeminente) serão feitos de uma única peça de vidro — não é fácil enxergar isso nos renders, mas é o que apontam as notícias até o momento.

Suposta case do "iPhone XI"

Os renders também mostram um novo interruptor “Tocar/Silencioso” redesenhado o qual não se move mais para os lados, e sim para cima/baixo — além de um design arredondado em vez de retangular, uma decisão que pode (ou não) ter a ver com o espaço ocupado pelas três câmeras traseiras.

Suposta case do "iPhone XI"

Caso as imagens sejam mesmo verdadeiras, elas “confirmam” que a Apple continuará usando o conector Lightning no iPhone. Vale notar, contudo, que os rumores cobrem ao menos um novo cabo Lightning/USB-C na caixa, junto de um novo carregador USB-C de 18W com suporte a carregamento rápido (como os que atualmente acompanham os iPads Pro).

Suposta case do "iPhone XI"

Ainda que seja perceptível o tamanho reduzido do notch em algumas imagens (as quais seriam do sucessor do iPhone XS Max), isso não deve passar de um erro de render mesmo já que não há nenhuma indicação de mudança nesse sentido.

Opiniões?

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários

28 comments

  1. Ainda que seja perceptível o tamanho reduzido do notch em algumas imagens (as quais seriam do sucessor do iPhone XS Max), isso não deve passar de um erro de render mesmo já que não há nenhuma indicação de mudança nesse sentido.

  2. Face ID é muito bom para se preocupar com o notch, pra mim irrelevante. Depois que vc Face ID não consegue mais viver sem, é como se o celular não tivesse senhas. Muito top.

  3. A Xiaomi está anunciando um evento para mostrar o Mi Mix 3. Essa linha é a de melhor aproveitamento da tela, e recentemente surgiu uma notícia que eles conseguiram instalar a câmera por trás da tela. Talvez estejamos perto de uma tela sem notch (breve na Xiaomi, um dia no iPhone XIIIS).

  4. Câmeras em posições diferentes criam um mapa 3D, prq vc tem informação de distância e profundidade de diversos ângulos. Todas verticais ou todas horizontais, não adicionam uma terceira métrica. Sabemos que a Apple está investindo pesado em AR, um iPhone que consiga mapear seu ambiente de forma tridimensional pode agregar muito ao ARkit 3.0.

    Mas claro, podem ter razões mais triviais, como realocação de componentes, já que cada lente vai crescer consideravelmente de tamanho. Esse formato quadrado concentra e reduz o espaço necessário, sobrando mais pra outros componentes, como bateria.

  5. todo ano é a mesma ladainha, até acharem alguém pra trazer de Miami, aí começam os elogios “p*** câmera da hora meu”

  6. todo mundo acha “feio” até comprar daí começa: “nem ligo pra isso” “até que não é tão feio assim” “não fico olhando” “tive que comprar minha bateria estava ruim” etc

  7. Querido Deus, não permita que a Apple lance um celular com uma disposição tão feia de lentes. Amém

  8. A única coisa que me incomoda de verdade no iPhone X é ver vídeos….

    Puts, fica com as bordas pretas do lado dos vídeos em tela cheia é brincadeira, tudo por causa desse notch infeliz.

    Daí tu tem que dar o zoom no vídeo para ele encaixar.

  9. Na moral…desde os renders iniciais (meados de janeiro salvo engano) já previam isso….sinceramente, pouco me importa esse conjunto de câmera gordinho, estranho ou sei lá o que desejam chamar, nunca parei para observar as câmeras dos smarts que já tive (alguém já parou para ficar olhando??) talvez aqueles selfistas de espelho fiquem incomodados com esse possível novo visual, mas na verdade o que interessam para muitos é o slogan da maçã sair na selfie kk (…) Os que sofrem de toque de simetria possivelmente serão outro público incomodado com a câmera….é igual ao entalhe, vc acostuma com o tempo, apenas em alguns dias vc está Cagan** para aquilo…..

  10. Nossa gente, vou ficar com meu X mesmo.. Não estou conseguindo engolir essas câmeras, parecem um fogão kkk, preferiria mais uma câmera abaixo das que já tem hoje, fazendo ela tripla, não indo para o lado e fazendo esse quadrado, queria entender qual a necessidade disso.

  11. Sério não é querer ser chato, mas fabricante de capa só tem acesso a informações de medidas n de design completo. Então coisas como acabamento do vidro, textura, notch, bordas do tal, são chutometria cm base em rumores, que as fabricantes usam pra fabricar seus renders de divulgação provisórios.

    Só vamos ver renders verdadeiros mais adiante, por hora tudo não passou de chutometria.

  12. Essa ideia de várias câmeras só me agradou quando eram apenas duas. Depois virou bagunça… Também não sou adepto do notch, tenho um iPhone 8 Plus, e ainda não decidi qual será o sucessor.

  13. Não sei vcs, mas vou ficar com o atual até matem o notch, as câmeras horrendas que vão nascer e tbm vou esperar o nascimento do leitor sob a tela.

  14. Me parece pela foto que o NOTCH seria menor? A apple poderia diminuir e dizer que agora ele ocupa menos espaço, aumentando o angulo de visão. O que acham?

  15. Sugestão de pauta: fazer um compilado dos comentários dos leitores aqui do site de todas as matérias que abordaram um vazamento de design de um iPhone ainda não lançado.

    O mais marcante pra mim foi o vazamento do iPhone 4. Foi um chororo danado quando o Gizmodo mostrou o iPhone 4. Mas todo ano costuma ser a mesma ladainha, 5s e a traseira de vidro e alumínio, 6 e as linhas das antenas, 7 e a falta de mudanças e X com seu notch.

Deixe uma resposta