O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata novo chefe de marketing para a Beats e talento da publicidade [atualizado]

Nick Law

Depois de algumas despedidas significativas, esta semana temos apenas notícias de chegadas ao Apple Park: a Maçã contratou dois talentos importantes da área da publicidade e do marketing. Vamos dar uma olhada nas novidades?

Publicidade

Chris Thorne

Chris Thorne

A primeira chegada do dia, como informado pelo 9to5Mac, é a de Chris Thorne, que ocupará o cargo de CMO1Chief marketing officer, ou diretor de marketing. na Beats, subsidiária da Apple. O profissional tem um histórico notável, tendo passado por empresas como Electronic Arts, Honest Company e Forward.

Como informado pela própria Beats em comunicado, Thorne responderá ao presidente da subsidiária, Luke Wood, e supervisionará as iniciativas globais de marketing da empresa para “incentivar a aquisição de consumidores, fortalecer a relação e a lealdade à marca e criar um aumento nas vendas”.

Publicidade

A Beats estava sem um CMO desde 2016, quando Omar Johnson deixou a subsidiária dois anos após a aquisição da Apple; outro nome importante do marketing na empresa, Jason White, deixou a equipe em janeiro deste ano para chefiar a comunicação de uma startup de cannabis em Portland (EUA).

Sobre o novo desafio, Thorne declarou:

Eu admiro tudo o que a Beats conquistou nos últimos 11 anos. A empresa não só está na interseção multicultural da música, da tecnologia e dos esportes, mas também definiu o nicho como uma categoria em um espaço de tempo curtíssimo. A marca continua a dominar a conversa cultural, e eu estou animado para me juntar à equipe e contribuir para o seu sucesso.

Nick Law

Enquanto isso, conforme noticiou o AdAge, a Apple contratou outro nome importante da publicidade: Nick Law, que passou o último ano e meio como CCO2Chief creative officer, ou diretor criativo. da multinacional de publicidade e relações públicas Publicis Groupe.

Nick Law

Na Publicis — que é o terceiro maior grupo de comunicação do mundo —, Law liderou iniciativas criativas para a empresa e ajudou a reconstruir a imagem pública da multinacional, além de colaborar na criação de campanhas para empresas como a Saatchi & Saatchi e a BBH. Antes disso, o profissional tinha passado 17 anos na R/GA.

Não está claro que cargo Law ocupará na Apple, mas sabe-se que ele deixará a Publicis em setembro, em direção a Cupertino. Law classificou a mudança como uma “oportunidade que só se tem uma vez na vida”, classificando a Maçã como uma marca que sempre admirou. A Apple não comentou a novidade.

Publicidade

·   •   ·

Publicidade

Boa sorte para ambos, então!

Atualização 27/06/2019 às 16:22

De acordo com a Adweek, Nick Law ocupará uma posição bem alta na hierarquia da Maçã: ele será o primeiro vice-presidente de integração de comunicações de marketing da Apple.

Com isso, mais especificamente, ele liderará os esforços de marketing digital da Apple e a integração deles com as demais iniciativas de publicidade da empresa nas mais diferentes mídias. Law será diretamente subordinado a Tor Myhren, vice-presidente de comunicação de marketing da Maçã, e trabalhará do Apple Park, em Cupertino — embora a data exata da sua chegada ainda não seja sabida.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief marketing officer, ou diretor de marketing.
  • 2
    Chief creative officer, ou diretor criativo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chega ao Brasil recurso de música nos Stories do Instagram e no Facebook

Próx. Post

Promoção: compre diversas animações da Pixar por R$14,90 cada!

Posts Relacionados