Apague pessoas e animais de fotos com o app Bye Bye Camera

Nem sempre tirar foto é uma coisa séria. Às vezes, muitas imagens têm o objetivo de brincar com amigos e familiares e, para isso, existem milhares de apps com inúmeras funções diferentes que dão um toque de humor a elas.

Entre esses, pode ser que você já tenha desejado, por qualquer motivo, apagar alguém ou alguma coisa de uma imagem. Felizmente, isso é possível sem a necessidade de ser um craque no Photoshop, a partir do novo app Bye Bye Camera.

De acordo com o artista Damjanski, que ajudou a desenvolver o software, o Bye Bye Camera é um aplicativo criado para o “mundo pós-humano”. Basicamente, o serviço utiliza tecnologias de inteligência artificial (AI) para remover pessoas de imagens, “pintando” o plano de fundo da imagem sobre elas.

De forma mais técnica, o app usa um algoritmo de detecção de pessoas chamada YOLO1 e uma combinação de sistemas de AI para preencher a ausência daquela pessoa. Esse tipo de tecnologia não é nova; a própria Apple, por exemplo, a utiliza no app Photo Booth, disponível nos Macs.

Vale alertá-los, no entanto, que o Bye Bye Camera não é a melhor solução para remover pessoas de imagens — não como o Photoshop ou qualquer outro software avançado de edição. Em outras palavras, ele “quebra um galho”.

Na realidade, entre os apps disponíveis na App Store, o Bye Bye Camera seria equivalente ao TouchRetouch. A questão, no entanto, é que este remove mais do que pessoas (acessórios, objetos e animais) além de funcionar mesmo quando o iPhone não está conectado à internet e com imagens já salvas no dispositivo, diferentemente do Bye Bye Camera.

App Bye Bye Camera em obras de arte

Justamente por não ser um app “sério”, Damjanski diz que ele funciona como uma ferramenta artística e que “gosta dos erros” que o Bye Bye Camera comete. Se você não quiser usá-lo com pessoas, ele também funciona com obras de arte.

Hora de sair removendo minhas tias das fotos. 😜


Ícone do app Bye Bye Camera

Bye Bye Camera

de Do Something Good

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.0.1 (30.2 MB)
Requer o iOS 10.3 ou superior

R$ 10,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via TechCrunch

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários