Loja da Apple na Califórnia sofre assalto à mão armada

As lojas da Apple, nos Estados Unidos, principalmente, têm visto um crescimento no índice de assaltos nos últimos meses, especialmente por conta da sua natureza “aberta” e sem muitas proteções — tanto é que a Maçã já registrou uma patente para aprimorar, invisivelmente, a segurança dos espaços.

Publicidade

Ocorrências envolvendo armas de fogo, por outro lado, são bem mais raras nos domínios da empresa. Foi exatamente o que ocorreu esta semana na Apple Valencia Town Center, entretanto.

De acordo com o Signal, a loja, localizada na cidade de Valencia (Califórnia), foi invadida por três homens na manhã de quarta-feira (26/6), cerca de uma hora após a sua abertura. Quando os bandidos começaram a pegar os iPhones e Apple Watches das mesas, um dos empregados da loja se postou na entrada do espaço; neste momento, um dos homens puxou uma arma de fogo e levantou-a ao ar, ameaçando os funcionários e clientes presentes. O trio, então, fugiu num carro guiado por um quarto suspeito.

Segundo a polícia local, ninguém se machucou com a ação, e a administração da loja não soube informar o valor perdido com o roubo das mercadorias. Os suspeitos ainda não foram capturados, e uma investigação está em curso para encontrá-los.

Publicidade

É improvável que o trio que orquestrou o roubo tenha alguma ligação com a gangue que realizou uma onda de assaltos em lojas da Apple na Califórnia há alguns meses. Ainda assim, fica o registro da continuação de uma triste tendência — e, o que é o pior, com uma escalada no grau de violência das ações. Fica a torcida para que a Apple e a polícia consigam pensar numa forma de coibir essas ocorrências.

via Cult of Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…