O melhor pedaço da Maçã.

Loja da Apple na Califórnia sofre assalto à mão armada

Apple Valencia Town Center

As lojas da Apple, nos Estados Unidos, principalmente, têm visto um crescimento no índice de assaltos nos últimos meses, especialmente por conta da sua natureza “aberta” e sem muitas proteções — tanto é que a Maçã já registrou uma patente para aprimorar, invisivelmente, a segurança dos espaços.

Publicidade

Ocorrências envolvendo armas de fogo, por outro lado, são bem mais raras nos domínios da empresa. Foi exatamente o que ocorreu esta semana na Apple Valencia Town Center, entretanto.

De acordo com o Signal, a loja, localizada na cidade de Valencia (Califórnia), foi invadida por três homens na manhã de quarta-feira (26/6), cerca de uma hora após a sua abertura. Quando os bandidos começaram a pegar os iPhones e Apple Watches das mesas, um dos empregados da loja se postou na entrada do espaço; neste momento, um dos homens puxou uma arma de fogo e levantou-a ao ar, ameaçando os funcionários e clientes presentes. O trio, então, fugiu num carro guiado por um quarto suspeito.

Segundo a polícia local, ninguém se machucou com a ação, e a administração da loja não soube informar o valor perdido com o roubo das mercadorias. Os suspeitos ainda não foram capturados, e uma investigação está em curso para encontrá-los.

Publicidade

É improvável que o trio que orquestrou o roubo tenha alguma ligação com a gangue que realizou uma onda de assaltos em lojas da Apple na Califórnia há alguns meses. Ainda assim, fica o registro da continuação de uma triste tendência — e, o que é o pior, com uma escalada no grau de violência das ações. Fica a torcida para que a Apple e a polícia consigam pensar numa forma de coibir essas ocorrências.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pokémon Masters, para iOS e Android, é adiantado e ganha mais detalhes

Próx. Post

Fontes indicam que Jony Ive começou a se afastar da Apple em 2015, quando foi promovido a diretor de design

Posts Relacionados