O melhor pedaço da Maçã.

Übermind lança Maperture Pro, versão avançada do seu plugin de localização para o Aperture

Falamos do Maperture pela primeira vez em agosto do ano passado, na época do seu lançamento. Desenvolvido pela Übermind, o plugin permite localizar uma foto ou um lote de fotos através do Google Maps sem sair do Aperture, aplicativo profissional da Apple para importação, organização e pós-produção de fotos. Na versão Pro, que acaba de chegar, a desenvolvedora promete trazer várias novidades mais profissionais, baseadas em vários pedidos dos atuais usuários.

Publicidade

Maperture

A ideia principal do Maperture permanece a mesma nas duas versões. No entanto, o objetivo neste lançamento é ampliar o conjunto atual de recursos com uma série de funções interessantes, como marcação de altitude, geotagging reverso e importação de dados a partir de vários tipos de aparelhos GPS, além de oferecer maior escalabilidade para aplicar os mesmos atributos de localização a múltiplas fotos.

O plugin se tornou tão flexível que suporta até a importação de dados de geolocalização a partir de arquivos .kml, formato utilizado pelo Google no Maps e também no Earth, que hoje é muito popular para compartilhar esse tipo de informação pela web. Além disso, ele traz um organizador de favoritos para você manter os seus locais mais populares sempre a um clique do mouse, sendo que você pode definir qualquer um deles como o padrão a ser apontado no mapa ao abri-lo.

O Maperture Pro pode ser adquirido no site da Übermind por US$40. Caso esteja interessado, pode testá-lo agora (15,7MB) antes de considerar a compra.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e outras empresas na justiça em processo envolvendo o app Shazam

Próx. Post

Novo álbum ao vivo do Coldplay já está disponível para download gratuito

Posts Relacionados