O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Teclado do MacBook Pro

Apple deverá retornar aos teclados tesoura nos MacBooks Air/Pro

Aleluia? Após quase quatro anos desde a substituição do mecanismo tesoura — presente nos teclados dos MacBooks Pro (2015 ou anterior) e dos antigos MacBooks Air — para o borboleta, que equipa a atual linha de notebooks da Apple, a companhia deverá abandonar o problemático design que afetou diversas gerações desses computadores, de acordo com Ming-Chi Kuo.

Publicidade

O analista da TF International Securities sugeriu que a Apple lançará um novo mecanismo de teclado baseado no antigo modelo tesoura, porém não totalmente igual àquele presente nos antigos notebooks da companhia. Seria, na realidade, algo totalmente diferente do que “qualquer coisa vista anteriormente em um MacBook”, supostamente feito de fibra de vidro para reforçar as teclas.

Isso, segundo o analista, poderá oferecer maior durabilidade, começando com o próximo modelo do MacBook Air, que poderá ser apresentado ainda neste ano. Kuo apontou, ainda, que o MacBook Pro também receberá a atualização, mas não até o ano que vem.

O analista explicou que o design do mecanismo borboleta oferece um péssimo custo/benefício, já que é caro para fabricar e não rende da maneira ideal. Quanto ao suposto novo mecanismo, ele poderá custar mais caro que o teclado de um notebook comum, entretanto deverá ser mais barato que o design atual.

Publicidade

Como dissemos, o mecanismo borboleta pode não ter sido a melhor decisão da Apple; há bastante tempo comentamos problemas com o novo design, que já gerou para a companhia muita dor de cabeça, incluindo diversas reclamações, abaixo-assinados, processos, e até um pedido de desculpas oficial.

Mais recentemente, a Maçã anunciou um programa de reparo que contempla todas os modelos de MacBooks [Air/Pro] afetados pelo teclado defeituoso, incluindo os novíssimo MacBooks Pro anunciados este ano, e a última geração do MacBook Air, que conta com a terceira geração do mecanismo borboleta da Apple.

Publicidade

Curiosamente, Kuo não mencionou a adoção do provável novo mecanismo no suposto MacBook Pro de 16 polegadas, sobre o qual ele mesmo deu a deixa e que poderá ser lançado ainda neste ano.

Resta-nos esperar para ver. Mas será que o abandono do projeto falho já tem alguma relação com a saída de Jony Ive da Apple? 🙄

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Programe suas escalas, folgas e agenda de trabalho com o app Plantão Escala

Próx. Post

Anatel homologa o novo iPod touch

Posts Relacionados