O melhor pedaço da Maçã.
Lisa Jackson VERGE, GreenBiz

Entrevista: Lisa Jackson fala sobre os novos iPhones e as escolhas no design em prol do meio ambiente

YouTube video

Publicidade

Pouco tempo depois de os iPhones 8, 8 Plus e X terem sido anunciados no evento da Apple em setembro, a responsável por iniciativas ambientais da Maçã, Lisa Jackson, falou sobre o processo de fabricação dos novos aparelhos na conferência VERGE, da GreenBiz. Estranhamente, o vídeo da entrevista foi publicado em outubro, mas somente agora a GreenBiz falou sobre ele, destacando as escolhas de design dos dispositivos em prol do meio ambiente.

Como já foi divulgado várias vezes, a intenção da Apple é usar materiais 100% recicláveis na produção dos seus gadgets. De acordo com Jackson, a empresa está caminhando para esse alvo e, com o design dos novos aparelhos, conseguiu diminuir a quantidade de carbono do alumínio utilizado nos mais recentes iPhones.

iPhone 8 Plus prateado e iPhone 8 dourado com água

Ainda que tanto o iPhones 8/8 Plus quanto o X tenham traseiras totalmente de vidro, o alumínio ainda está presente nos aparelhos, nas suas laterais. Ao utilizar uma fundição hidráulica, a Apple conseguiu diminuir a quantidade de carbono (de emissão de gases do efeito estufa) do iPhone 8 em 11% em relação a do iPhone 7 e 83% se comparada a do iPhone 6.

Publicidade

O entrevistador perguntou também sobre a razão de a Apple deixar as baterias presas nos aparelhos, citando o fato de isso ser prejudicial já que dificulta a troca da bateria. Jackson lembrou que, ao contrário do que muitos pensam, bateria não é o principal motivo dos reparos e, caso haja problemas, a empresa vira e mexe disponibiliza programas de troca.

iPhone X desmontado pela iFixit

Além disso ela frisou que, caso o usuário troque por conta próprias a bateria, ele que é o responsável por saber o que acontece com o componente descartado; entretanto, se a troca for feita pela Apple ou por lojas autorizadas, essa bateria passa por um processo de reciclagem.

Publicidade

Conseguir deixar as embalagens dos seus produtos mais ecológicas também foi um dos assuntos tratados, citando que, se comparadas as utilizadas no iPhone 7, as dos novos modelos tiveram uma redução de 50% na emissão de carbono. As embalagens também estão menores e a empresa conseguiu ajuda de mais duas novas fornecedoras comprometidas com o seu programa de fornecimento de energia limpa.

Entre outros assuntos, Jackson ainda falou sobre a constante luta da empresa para se comprometer em fornecer energia 100% renovável nos seus prédios e fábricas de fornecedoras, e ainda deu o seu parecer em relação às iniciativas da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, em inglês) sob a administração do atual presidente, Donald Trump.

Publicidade

O vídeo da entrevista, você pode conferir na íntegra aí em cima. 😉

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #258: lojas em reais, Apple Pay no Brasil, compra da Shazam, iMac Pro, Jony Ive reassumindo o posto e muito mais!

Próx. Post

Snapchat lança app Lens Studio para que usuários criem seus próprios efeitos de realidade aumentada no macOS/Windows

Posts Relacionados