Telegram ganha adesivos animados; TestFlight e Steam Link são atualizados

E cá estamos nós de novo com as atualizações mais relevantes de aplicativos populares da App Store!

Vamos a elas?

Telegram

O mensageiro mais polêmico do Brasil continua ganhando novidades: agora, o Telegram trouxe suporte a adesivos animados — os mesmos stickers que você já aprendeu a amar, só que com pequenas animações que os tornam ainda mais insuportáveis divertidos.

A parte boa da novidade é que os adesivos animados usam um formato especial, o TGS, que ocupa pouquíssimo espaço (cada sticker pesa cerca de 30KB), roda a uma taxa suave de 60 quadros por segundo e não exige da bateria do aparelho como um GIF.


Ícone do app Telegram Messenger

Telegram Messenger

de Telegram LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 5.12 (169.2 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Assim como os adesivos tradicionais da plataforma, os adesivos animados são uma plataforma aberta — ou seja, você pode criar seus próprios pacotes e stickers e distribuí-los aos seus contatos normalmente. O Telegram já inclui, claro, alguns pacotes padrão para que você comece a se divertir agora mesmo.

TestFlight


Ícone do app TestFlight

TestFlight

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 2.5.0 (35.7 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Enquanto isso, o aplicativo que dá aos desenvolvedores a possibilidade de distribuir versões beta dos seus apps a usuários ganhou novidades relacionadas ao iOS 13. O Modo Escuro já tinha sido incluído em uma versão anterior do TestFlight, mas agora ele está integrado à preferência global do sistema.

É bom notar que você só poderá testar a novidade, naturalmente, se estiver rodando alguma versão beta do iOS 13 ou do iPadOS 13 — caso você continue no iOS 12, nenhuma mudança será aplicada no TestFlight, por ora. A nova versão do app, aliás, traz ainda informações melhoradas de privacidade e mais conteúdo traduzido.

Steam Link


Ícone do app Steam Link

Steam Link

de Valve

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 1.1.40 (30 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Por fim, o app que permite a transmissão de jogos da sua biblioteca do Steam no iPhone, no iPad ou na Apple TV ganhou uma novidade que fará o dia de jogadores mais avançados: agora, é possível remapear os botões de joysticks com certificado MFi (Made For iPhone).

Com isso, é possível tornar a experiência das jogatinas mais personalizada e apropriada para cada título que você estiver jogando no momento. Além disso, para quem dispensa os controles externos e joga com os botões touchscreen na interface do Steam Play, os desenvolvedores aprimoraram a sensibilidade do trackpad — com isso, agora o trackpad é o padrão quando você está jogando no modo mouse.

Posts relacionados

Comentários