O melhor pedaço da Maçã.

Nova ferramenta do Dropbox permite envio rápido de arquivos com até 100GB

Vinte vezes mais capaz que o Mail Drop, da Apple

Há alguns meses, falamos aqui do Firefox Send, serviço da Mozilla que permite o envio fácil e rápido de arquivos de até 2,5GB simplesmente arrastando-os para uma janela no navegador e compartilhando o link com seus contatos desejados. Que tal, então, multiplicar essa capacidade máxima em 40 vezes?

Publicidade

É exatamente a proposta do Dropbox com o Transfer: compartilhar rapidamente arquivos de até 100GB(!), um limite muito maior do que o oferecido por qualquer serviço semelhante e incomparável com qualquer serviço de email — até o Mail Drop, da Apple, tem um limite de arquivos de até 5GB.

Dropbox Transfer

O funcionamento do Transfer é o mais intuitivo possível: você simplesmente arrasta o arquivo desejado para a janela do serviço no navegador e, quando o upload for finalizado, o Dropbox lhe fornece um link para que você compartilhe o download com quem você quiser. Não há necessidade de salvar o arquivo em questão na sua conta do Dropbox nem nada do tipo; seus contatos, inclusive, não precisam ter uma conta no Dropbox para baixar os arquivos.

Dropbox Transfer

O serviço também tem alguns instrumentos de proteção: dá para configurar uma senha para download do arquivo, bem como escolher um período de atividade para o link, que será desativado subsequentemente. É possível optar para que o Dropbox lhe notifique todas as vezes que o arquivo for baixado e acompanhar quantas vezes aquele link foi acessado. Contas corporativas podem, ainda, configurar imagens de fundo personalizadas para quando pessoas acessarem os seus links.

Dropbox Transfer

Outro diferencial interessante do Transfer é que ele lida com múltiplos arquivos de forma inteligente: você pode arrastar vários deles ao mesmo tempo para o serviço, e o Dropbox gerará um link único para baixar todos em conjunto — ao contrário de outros serviços, que não conseguem lidar com vários arquivos simultâneos ou geram um link para cada um deles.

Publicidade

O Dropbox Transfer ainda está em fase beta, e você pode solicitar um convite para testá-lo através desse link. O serviço será disponibilizado em breve para o público em geral.

via Ars Technica

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft está planejando joysticks especiais para dispositivos móveis

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Growing Pug, Easy Spending, Photo Eraser e mais!

Posts Relacionados