O melhor pedaço da Maçã.

AT&T falha de novo e expõe dados de clientes durante processo de encomenda do iPhone 4

Falhas no site da Apple foram causadas por problemas em servidores da AT&T

Não há como discordar que a Apple e a AT&T provavelmente tiveram uma terça-feira conturbada ao colocar o novo iPhone 4 em pré-venda, mas ambas provavelmente se preocuparam em proteger seus sistemas contra brechas de segurança similares à descoberta no banco de dados de clientes do iPad 3G, certo? Errado: como se não bastasse o fato de muita gente ter visto problemas de servidor na hora de reservar o aparelho, a operadora voltou a expor dados de usuários aleatoriamente, durante os acessos ao seu site e aos demais vindos do site da Apple.

Publicidade
Falhas no site da Apple também foram causadas por problemas em servidores da AT&T

Durante a tarde de ontem, alguns clientes da AT&T que tentaram acessar seus dados pessoais e reservar o iPhone 4 chegaram a ver dados confidenciais de outras pessoas, sem fazer nada além de inserir suas próprias credenciais de login. Segundo um usuário que trabalha dentro da operadora, a causa provável da falha foi uma manutenção com fraudes conduzida no último final de semana, que inesperadamente não obteve êxito.

Em uma resposta dada ao Silicon Alley Insider, a telecom disse que não conseguiu reproduzir a situação em questão e nem expôs registros de ligações ou informações de crédito relacionadas a ninguém, mas continua monitorando o seu sistema para encontrar problemas dessa natureza. Ao que parece, o término inesperado de estoques para a entrega do iPhone 4 no final deste mês também a fez ganhar fôlego para descobrir o que aconteceu.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple revela interesse em construir “próxima geração” de apps multimídia para o Mac OS X

Próx. Post

Portal 2 chegará ao Mac OS X em 2011; confira trailer

Posts Relacionados