Apple apresenta alguns dos 59 novos emojis que serão adicionados em breve aos seus sistemas

Na véspera do Dia Mundial do Emoji (World Emoji Day), a Apple apresentou hoje alguns dos 59(!) novos emojis que chegarão aos seus sistemas operacionais até o final deste ano.

Os novos caracteres serão adicionados ao iOS, ao iPadOS, ao macOS e ao watchOS no outono do hemisfério norte (nossa primavera). Normalmente, eles chegam como uma das novidades das atualizações “.1” dos novos sistemas — lá para outubro/novembro.

Desta vez, há novidades nas categorias de comida (como waffle, falafel, manteiga, alho…), animais (como preguiça, flamingo, gambá e orangotango), atividades e várias carinhas felizes. Há também — como previsto — itens focados em diversidade, incluindo cão-guia, aparelho auditivo, cadeira de rodas, próteses e mais.

Os emojis de pessoas dando as mãos, especificamente, estão ganhando uma “grande atualização” que incluirá mais de 75 combinações possíveis mesclando tipos de pele e gêneros.

Todos esses novos emojis são parte do padrão Unicode 12.0 e chegarão também a outras plataformas desktop/mobile — cada uma com seu estilo próprio de imagens, é claro.

Posts relacionados

Comentários