O melhor pedaço da Maçã.

Apple divulga teaser do seriado “For All Mankind”

Série já está sendo cotada para uma segunda temporada
Divulgação de “For All Mankind”
Divulgação de "For All Mankind"

A Apple compartilhou nesta semana um novo vídeo contendo clipes e depoimentos da equipe por trás do seriado “For All Mankind”, uma das produções originais do Apple TV+. O teaser foi divulgado à luz das celebrações de 50 anos da Apollo 11, a missão espacial americana que levou o homem à Lua pela primeira vez.

Publicidade

O seriado, estrelado por Joel Kinnaman, Michael Dorman, Wrenn Schmidt, Sarah Shantel VanSanten, Sarah Jones e Jodi Balfour, é produzido pelo gigantes do cinema Maril Davis, Matt Wolpert, Ben Nedivi e Ronald D. Moore.

YouTube video
Em comemoração ao 50º aniversário do pouso na Apollo 11, assista aos produtores executivos de “For All Mankind” discutirem a incrível conquista humana do pouso na Lua. “For All Mankind”, uma série de drama original da Apple, está chegando nesta primavera ao Apple TV+.

No vídeo, a equipe fala sobre o significado histórico da missão Apollo e as tentativas de autenticidade da série. Entre eles, Moore conta que o programa espacial americano “capturou a imaginação do mundo” enquanto os eventos da missão se desenrolavam, em 1969.

Há algo especial em pôr pessoas em espaçonaves e viajar para longe. É uma ideia desse futuro otimista em que não só viajamos pelo espaço, mas que também é algo bom para toda a humanidade.

Como explicado no trailer divulgado na WWDC19, no início do mês passado, a série conta uma história fictícia na qual a corrida espacial entre os Estados Unidos e a antiga União Soviética (URSS) nunca terminou. Na produção, os soviéticos foram os primeiros a pousar na Lua, levando os americanos a aumentarem sua competição.

Publicidade

Além do teaser, Moore e outros criadores do programa compartilharam ainda mais detalhes sobre a produção. Em uma coletiva sobre a produção para a Collider, Moore disse que a concepção da série envolveu um desejo dele e do copresidente do Apple TV+ (e ex-Sony), Zack Van Amburg.

Ele [Van Amburg] e eu falamos brevemente sobre fazer uma série sobre a NASA nos anos 1970, em torno da era Skylab, há muitos anos, e isso nunca saiu do papel, então não falávamos muito sobre isso.

para a Inverse, o diretor disse que a Apollo 11 foi o “catalisador que o fez se interessar pela ficção científica” e contou, ainda, que os planos para a série saíram do papel quando a Apple abraçou o projeto, momento no qual a história realmente começou a se desenvolver.

Eu disse a Zack que a coisa mais excitante para mim era fazer o programa espacial que eu senti que nos foi prometido e que nunca conseguimos executar. E foi assim que a jornada para a versão alternativa da história [da corrida espacial] nasceu. É por isso que é na Apple, ela surgiu do nosso relacionamento pessoal.

Em uma entrevista para a Syfy, os consultores técnicos da série, Garrett Reisman e Gerry Griffin, disseram que pretendem tornar a produção “o mais precisa possível”, mesmo quando isso se tornava inviável tecnicamente.

Publicidade

Obter displays de tubos de raios catódicos, por exemplo, foi um pesadelo que fez a equipe de produção trapacear usando TVs de tela plana e colocando um pedaço de vidro curvo para simular as telas antigas. O logotipo da NASA foi outra dificuldade. […] Isso porque, como o trio explicou, a NASA tem uma política de apenas dar suporte e permitir o uso de emblemas se a mídia retrata os eventos do programa espacial exatamente como eles aconteceram. Não é realmente uma possibilidade para uma série sobre uma história alternativa.

Embora a primeira temporada da série ainda não tenha sido lançada, como o próprio Apple TV+, Moore deu com a língua nos dentes e disse que uma possível segunda temporada já está sendo discutida.

E aí, animados?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Guia completo: todos os cartões aceitos pelo Apple Pay no Brasil

Próx. Post

Google anuncia fim do app AdSense para iOS e Android

Posts Relacionados