Google anuncia fim do app AdSense para iOS e Android Aplicativo será removido da App Store e do Google Play até o fim deste ano

Google AdSense

O Google continua “reorganizando” a distribuição de seus apps em plataformas mobile e anunciou recentemente o fim do desenvolvimento de mais um dos seus softwares, desta vez o AdSense. O serviço de publicidade da gigante de Mountain View possui, até então, um aplicativo para iOS e Android, além da versão na web. Até o fim deste ano, entretanto, apenas a segunda opção continuará disponível.

De acordo com o Google, o motivo para a remoção do app surgiu da demanda pelo serviço na web. Segundo a empresa, quase 70% do público-alvo do AdSense utiliza a ferramenta na web em dispositivos móveis; desta forma, o intuito é desenvolver ainda mais os recursos da plataforma online para que o uso do app seja totalmente suprimido a tempo de ser removido das lojas de aplicativos.

Ainda segundo a empresa, algumas melhorias na interface da página do AdSense serão anunciadas em breve, incluindo a implementação da metodologia de desenvolvimento de Aplicativos Progressivos para a Web (Progressive Web Apps, ou PWA), que tornará a experiência do AdSense ainda mais rápida em navegadores.

O fim da distribuição do app AdSense na App Store e no Google Play ocorrerá nos próximos meses, apesar de o Google não ter divulgado um cronograma exato para a remoção. Quem já possui o app instalado notará que ele não funcionará mais daqui a um tempo, quando terão que migrar para a versão na web.


Ícone do app Google AdSense

Google AdSense

de Google LLC

Compatível com iPhones
Versão 3.2 (29.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Google AdSenseScreenshot do app Google AdSenseScreenshot do app Google AdSenseScreenshot do app Google AdSenseScreenshot do app Google AdSense

Posts relacionados

Comentários