O melhor pedaço da Maçã.

Ai de você, se sorrir desta forma ;-)

Acredite se quiser: o emoticon 😉 agora é marca registrada de um executivo russo, mas ele não irá atrás de pessoas normais (torçamos para que não esteja mentindo, hehe!). A patente, explica Oleg Teterin (presidente da Superfone, empresa especializada em publicidade móvel), é direcionada apenas a corporações que estejam lucrando sem a sua permissão.

Publicidade

“Essas firmas receberão avisos se continuarem usando o símbolo sem a minha permissão”, disse ele. “O uso legal será possível, contanto que comprem uma licença anual conosco. Ela não custará muito — algumas dezenas de milhares de dólares.”

Ainda que apenas 😉 tenha sido registrado, outros que se assemelhem — como 🙂 ou 😉 ou 🙂 — também poderão ser vistos como de sua autoria.

Publicidade

A novidade, é claro, é vista como “absurda” por muita gente. Um deles inclusive acredita que Oleg não conseguiria nada numa batalha judicial, visto que o símbolo é utilizado em domínio público há anos.

Scott Fahlman, professor da Universidade de Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, afirma que foi ele quem primeiro usou a combinação de teclas — um ponto-e-vírgula seguido de um hífen e um parênteses — como uma “carinha feliz” na horizontal, numa mensagem de computador enviada há um quarto de século.

[Via: smh.com.au.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comprou um dos novos MacBooks Pro? Aqui está um ícone da sua maquininha

Próx. Post

Apple também atualiza layout da iPhone App Store móvel com novas divisões

Posts Relacionados