Carregador FamilyCharger, da ElevationLab

O mundo será um lugar mais bonito quando todo e qualquer dispositivo eletrônico puder ser carregado por um simples cabo USB-C, mas ainda não chegamos lá — e, se depender da Apple, não chegaremos tão cedo. Até lá, fabricantes de acessórios deitam e rolam com as ideias mais delirantes para solucionar o problema da profusão de cabos nas nossas vidas. De todas elas, a ElevationLab pode ter a proposta mais intrigante de todas.

A empresa apresentou recentemente o FamilyCharger, um carregador com a simples proposta de fornecer energia a todos os seus dispositivos (e mais alguns) ao mesmo tempo. Com seu visual composto de “tentáculos”, o acessório tem um cabo principal bem grosso, daqueles trançados, que se liga a uma fonte de 65W. Na outra ponta, saem dele cinco cabos menores, que vão diretamente aos seus dispositivos.

O FamilyCharger conta com um cabo USB-C, um Micro-USB e três Lightning — ou seja, se você der preferência ao ecossistema da Apple, certamente terá um cabo para cada dispositivo na sua casa. Um diferencial do acessório é que todos os cabos têm sua estrutura própria, separada, que é capaz de fornecer até 2,4A de corrente ao carregamento de cada um deles.

Carregador FamilyCharger, da ElevationLab

É bom notar que o cabo USB-C é capaz de recarregar MacBooks [Pro, Air], mas em velocidade mais baixa — a ElevationLab recomenda que você faça isso somente quando deixar os computadores carregando durante a noite, mas não durante o uso.

O cabo principal, que une os cinco fios menores, tem 2,7m de comprimento; a ElevationLab fornece na caixa dois prendedores de silicone que podem ser usados para fixar o cabo em paredes ou superfícies, deixando o visual na sua casa ou escritório ainda mais limpo. A outra ponta, dos conectores, tem uma presilha de velcro para que você ajuste o comprimento dos cabos da forma que quiser.

O FamilyCharger está à venda no site da ElevationLab por US$75; caso você queira, eles vendem também uma versão sem a fonte de energia por US$50 — neste caso, você deverá plugar o acessório a um hub USB com cinco portas e todas elas devem ter uma distância de 1cm entre si (que é o padrão da indústria).

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários