O melhor pedaço da Maçã.

Procon-SP notifica Apple e Google por política de privacidade do FaceApp

A polêmica se desenrola
FaceApp

Vejam só a proporção que pode tomar uma polêmica relacionada a um aplicativo que vira febre por aproximadamente dois dias por deixar as pessoas com aparência idosa: nós mesmos já publicamos um artigo falando sobre as incertezas em relação à política de privacidade do FaceApp, e agora o Procon de São Paulo está expressando as mesmas dúvidas.

Publicidade

O órgão emitiu notificações aos responsáveis pelo FaceApp e também à Apple e ao Google, detentoras das lojas de aplicativos pelas quais o aplicativo é distribuído. A ideia é obter mais informações sobre o uso que o FaceApp faz das fotos e dos dados de usuários; as empresas deverão especificar com clareza que tipo de informações são armazenadas pelo aplicativo e por quanto tempo.

Eis um trecho da nota publicada pelo Procon-SP e divulgada pela Agência Brasil:

Informações divulgadas na imprensa afirmam que a licença para uso do aplicativo contém cláusula que autoriza a empresa a coletar e compartilhar imagens e dados do consumidor, sem explicar de que forma, por quanto tempo e como serão usados. E ainda, essas permissões não estão disponíveis em língua portuguesa.

Segundo o Procon, as cláusulas atuais do app são “genéricas” e não informam com clareza a natureza do uso que o FaceApp faz dos dados dos usuários. A notificação se estende à Apple e ao Google (que, ao menos diretamente, não têm nada a ver com a operação e seja lá qual for o modelo de negócios do FaceApp) porque as empresas estariam “agindo em concordância” com as políticas de privacidade do app ao distribuí-lo em suas lojas.

Publicidade

Vejamos como essa história há de continuar…

via UOL

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Epic Games libera atualização para Fortnite após falha que impediu uso do jogo

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Re:Desktop, Aquavias, Drum School e mais!

Posts Relacionados