O melhor pedaço da Maçã.

Surgem mais indícios de que os iPhones de 2020 usarão chips de 5nm

TSMC afirma que novos processadores chegarão a tempo da expansão do 5G
Chip de 7 nanômetros

Em abril passado, noticiamos que a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), parceira da Apple na produção de chips da família “A” para iPhones e iPads, estava se preparando para fabricar chips de 5 nanômetros que poderiam equipar os gadgets de 2020.

Publicidade

Agora, a fornecedora divulgou mais informações que dão a entender que esses são mesmos os planos, conforme divulgado pelo DigiTimes. De acordo com a taiwanesa, a produção de chips de 5nm está prevista para começar no primeiro semestre 2020, a tempo da fabricação dos futuros iPhones, que possivelmente serão lançados no segundo semestre daquele ano.

Um dos CEOs da TSMC, C.C. Wei, afirmou que a empresa planeja, entretanto, investir ainda mais na produção de chips de 7nm, os quais equipam a atual linha de iPhones e aumentar, gradativamente, a fabricação do novo chip de 5nm — concomitantemente com o desenvolvimento da tecnologia 5G, já que os rumores dão conta de que os primeiros iPhones com suporte às novas velocidades também serão lançados em 2020.

Para este ano, é esperado que o possível chip “A13” da Apple continue usando a processo de produção de 7nm, porém ele deverá contar com uma nova tecnologia conhecida como litografia ultravioleta extrema (EUV), a qual poderá tornar os chips dos gadgets deste ano ainda mais finos — e poderosos.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo spyware pode coletar dados do iCloud de usuários

Próx. Post

Epic Games libera atualização para Fortnite após falha que impediu uso do jogo

Posts Relacionados