Como montar um slideshow no app Fotos para Mac Seja o mestre das apresentações com poucos cliques

O ato de exibir um slideshow de fotos para sua família ou amigos é mais velho do que andar para frente (ou… algo assim). Seja voltando de uma viagem, exibindo as imagens de um evento ou simplesmente rememorando os velhos tempos, o ritual de sentar com entes queridos para compartilhar lembranças é algo que não deve ser desprezado.

O app Fotos, no Mac, traz várias opções para você criar o slideshow perfeito. Uma delas é instantânea: basta selecionar todas as fotos que você quer exibir (com a ajudinha das teclas e , ou simplesmente clicando e arrastando uma seleção), clicar em uma delas com o botão direito, selecionar a opção “Reproduzir Apresentação de Slides”, escolher um tema e uma música e mandar ver.

A outra opção é mais elaborada, para que você planeje todos os detalhes da apresentação. Abaixo, nós damos o caminho das pedras.

  1. Selecione as fotos que você quer incluir no slideshow.
  2. Vá ao menu Arquivo » Criar » Apresentação de Slides » Fotos.
  3. Escolha a opção de criar um novo projeto, em vez de adicionar as fotos a um projeto existente, e dê um nome a ele.
  4. Na aba lateral, um novo projeto com o nome que você deu surgirá na porção “Projetos”. Clique nele e você entrará na área de edição de slideshows.
  5. Nessa tela, é possível reorganizar a ordem das fotos ou até mesmo unir duas imagens em uma mesma tela — basta clicar e arrastar da forma que você achar mais interessante. Você pode, a qualquer momento, clicar no botão “Pré-Visualização” para ver como está indo o seu trabalho.

    Criando slideshow de fotos no Mac
  6. Na lateral direita, três botões apresentam opções extras de personalização: o primeiro é o de temas, onde você escolhe o estilo mais apropriado para sua apresentação.
  7. O segundo botão, com a nota musical, serve para você escolher a trilha sonora da apresentação — que pode ser a trilha padrão do tema escolhido, alguma das outras trilhas incluídas no software ou qualquer música salva no seu iTunes (ou app Música).
  8. O terceiro botão traz várias opções ajustáveis: você pode escolher o estilo de transição entre as imagens, a duração dessas animações e a duração do próprio slideshow — é possível, também, simplesmente optar que ele dure o tempo da música escolhida.

    Ajustes de slideshow no Fotos do macOS
  9. Com o projeto finalizado, é possível reproduzi-lo diretamente dessa tela, clicando no botão “Play”, ou exportá-lo como um vídeo pelo botão “Exportar” — neste caso, basta escolher um nome para o arquivo, sua localização de salvamento e a resolução.

Prontinho! Agora você já tem sua apresentação de fotos criada exatamente como você quer e pronta para ser reproduzida em qualquer lugar.

Aproveite! 😃

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários