O melhor pedaço da Maçã.

Apple Research ganha suporte aos AirPods Pro para estudos de audição; suíte Affinity é atualizada

E cá estamos aqui novamente para falar sobre as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos dar uma olhada nelas?

Publicidade

Apple Research


Ícone do app Apple Research
Apple Research de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 5.0.2 (91.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Apple ResearchScreenshot do app Apple ResearchScreenshot do app Apple ResearchScreenshot do app Apple ResearchScreenshot do app Apple Research

Em novembro passado, falamos aqui sobre o Apple Research, novo aplicativo da Maçã destinado a reunir as pesquisas de saúde da empresa e tornar mais fácil que usuários se inscrevam nas iniciativas; até o momento, ele só está disponível nos Estados Unidos, mas as novidades continuam chegando.

Na recém-lançada versão 1.1.2, o aplicativo ganhou suporte aos AirPods Pro para usuários inscritos no estudo de audição — destinado a analisar o impacto da exposição do som nas capacidades auditivas e nos níveis de estresse dos usuários. Até recentemente, só os AirPods comum podiam ser usados no estudo; agora, a versão mais cara dos fones também está dentro.

A nova versão do Apple Research traz, também, melhorias no suporte ao VoiceOver e consumo de bateria aprimorado no watchOS. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store — mas só nos EUA, claro.

Aplicativos da Serif Labs


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

Enquanto isso, os três aplicativos da Serif Labs — Affinity Photo, Affinity Designer e Affinity Publisherganharam novidades tanto no macOS quanto no iPadOS. Em comum para os três, temos agora suporte a modelos: você pode salvar documentos (na nuvem, inclusive) como arquivos de modelo para reutilizá-los indefinidamente nos apps da suíte, economizando tempo. Além disso, no Mac temos uma barra de ferramentas unificada, com transição instantânea entre os apps caso você tenha mais de um deles aberto ao mesmo tempo.

O Affinity Photo, em particular, ganhou suporte a objetos inteligentes em arquivos PSD, além de melhorias nos pincéis e um novo painel de imagens stock. O Affinity Designer ganhou uma nova tela de edição de metadados e suporte aprimorado a plugins e ao formato CR3 RAW, das câmeras Canon. Já o Affinity Publisher agora é capaz de importar arquivos IDML, do InDesign, e permite que você combine arquivos e cheque ao vivo avisos do Preflight.

Outras novidades incluem uma biblioteca atualizada de cores Pantone, adição de atalhos padrão do Mac nos aplicativos para macOS e muito mais.

Netflix


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.23.0 (190.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Por fim, uma novidade nos aplicativos da Netflix ajudará os usuários a encontrar os filmes e séries mais populares da plataforma: uma lista com os 10 conteúdos mais populares da plataforma naquele dia.

Publicidade

Trata-se de uma novidade significativa para o serviço, que sempre evitou liberar estatísticas e números relacionados à sua programação. Ainda assim, vale notar que as listas de “Top 10” do Netflix não trarão informações exatas — as posições na lista dependerão da relevância dos filmes e séries para você (ou ao menos do julgamento do algoritmo).

As listas de popularidade já estão sendo introduzidas nos aplicativos da Netflix em todas as plataformas, e também no cliente do serviço na web.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LG apresenta V60 com case de tela dupla inclusa; Sony lança novos smartphones

Próx. Post

Em reunião de acionistas, Apple promete loja na Índia em 2021 e diz querer construir produtos sem “pegar nada da Terra”

Posts Relacionados