O melhor pedaço da Maçã.

Dois iPhones de 2020 poderão ter câmeras traseiras com sensor 3D

Um novo salto para as ambições de realidade aumentada da Apple?
Câmeras traseiras do iPhone X

Com os iPhones de 2019 já quase totalmente desnudados, nada mais compreensível do que ver as atenções da indústria de rumores voltarem-se quase totalmente para os modelos do ano seguinte. Hoje, foi a vez do nosso amigo de sempre, Ming-Chi Kuo, de compartilhar suas previsões — corroborando algo que a Bloomberg afirmou em janeiro — sobre um elemento específico dos futuros aparelhos: suas câmeras traseiras.

Publicidade

De acordo com o analista, dois dos três iPhones a serem lançados em 2020 (os dois mais caros, presumivelmente) terão câmeras traseiras com sensores 3D do tipo Time-of-Flight (ToF). Os sensores têm função semelhante à câmera frontal TrueDepth dos iPhones atuais, mas com uma tecnologia diferente que permite a captura espacial com suporte a distâncias muito maiores — capaz até de reconhecer os limites de um cômodo inteiro ou coisa assim.

Essa mudança seria um grande salto para a Apple em duas frentes: tanto na qualidade de imagem (já que os sensores são capazes de capturar muito mais detalhes e dar uma melhor sensação de profundidade nas imagens) quanto nas ambições de realidade aumentada da empresa (já que os sensores 3D melhorariam drasticamente a percepção espacial dos aparelhos).

Atualmente, poucos smartphones têm câmeras traseiras equipadas com sensores ToF — entre eles, o Galaxy S10+ 5G, o Huawei P30 Pro, o LG G8 ThinQ e o Sony Xperia XZ4. Obviamente, até que cheguemos ao segundo semestre de 2020, é de se esperar que muitos outros ganhem a tecnologia antes da Apple… mas, antes tarde do que nunca.

Publicidade

É bom lembrar que o rumor de iPhones com sensores 3D nas câmeras traseiras não é novo: a um certo ponto, especulava-se até mesmo que o iPhone X ou o iPhone 8 ganhariam o recurso, o que obviamente não aconteceu. Talvez estejamos chegando ao momento em que o rumor se concretizará?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pixel 4 terá sistema de reconhecimento facial semelhante ao Face ID

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Severed, Summit Way, Layouts Lab – Templates e mais!

Posts Relacionados