O melhor pedaço da Maçã.

Twitter lança nova API principal e atualizações para a plataforma

A rede também anunciou a aquisição da Threader
TechCrunch
Twitter

O Twitter anunciou hoje belas novidades para desenvolvedores fazerem o uso da sua plataforma com o lançamento oficial da sua API v2 — que já estava sendo testada há algum tempo, mas que, a partir de agora, será sua principal ferramenta de desenvolvimento.

Publicidade

A nova API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. visa apaziguar as reclamações que desenvolvedores (sejam eles de clientes de terceiros ou de bots) estavam tendo sobre a plataforma — em especial por conta da falta de acesso a funções importantes da rede social.

O Twitter também está tornando mais fácil o processo de criação de contas de desenvolvedores e introduziu, também, novos níveis de acesso à sua API v2; são o Essential, o Elevated e o Managed — cada um deles com recursos adicionais.

A rede deseja melhorar suas ferramentas de desenvolvimento e incentivar novas maneiras de inovação na plataforma. Por isso, removeu algumas das restrições em sua política do desenvolvedores — ou seja, com as mudanças da nova API, desenvolvedores terão maior liberdade no desenvolvimento de clientes de terceiros para a rede social.

Publicidade

O Twitter disse que, embora a sua API principal anterior (v1.1) permaneça disponível, ela terá suporte apenas a correções de bugs críticos para que os aplicativos e ferramentas que a utilizam não quebrem. Mais informações sobre a API v2 estão disponíveis na página de desenvolvedores do Twitter.

Top Articles disponível no iOS

Com o lançamento do Twitter Blue nos Estados Unidos, na semana passada, a rede também anunciou a chegada dos Top Articles à plataforma — recurso que mostra os artigos mais compartilhados pelas pessoas que você segue nas últimas 24 horas no Twitter.

Desde a semana passada, a novidade estava disponível somente no Android, porém não demorou muito para chegar ao iOS, conforme anunciado pela empresa. O Twitter Blue, vale notar, segue indisponível no Brasil.

Disponível agora no iOS — veja o que sua rede está compartilhando nas últimas 24 horas com os Top Articles para que você sempre saiba o que está *realmente* acontecendo. Confira e adicione-o à sua barra de navegação personalizada.

Desaparecimento de tweets

O Twitter também aproveitou o dia repleto de novidades para atualizar a sua plataforma web. Conforme anunciado há alguns meses, finalmente a rede deixará de atualizar automaticamente a sua timeline e você poderá escolher quando isso será feito.

Uma atualização para a experiência do desaparecimento de tweets está sendo lançada para a web! Agora você pode escolher quando deseja que novos tweets sejam carregados em sua linha do tempo — clique na barra de contagem de tweets na parte superior.

Assim, não teremos mais o problema de perda de tweets na timeline — algo que ocorria de tempos em tempos, quando ela era atualizada automaticamente.

Twitter adquire o Threader

Além das novidades para desenvolvedores, o Twitter também anunciou a compra do Threader — um aplicativo o qual permite que usuários da rede compilem threads e as compartilhem/encontrem de maneira mais fácil.

Publicidade

O recurso funcionava da seguinte maneira: o usuário respondia uma thread, marcava o perfil do Threader e escrevia a palavra “compilar”, daí o bot do Threader criava um link e apresentava o tópico em um formato de artigo mais fácil de ler.

Publicidade

Como parte da negociação, o Threader em si deixará de funcionar em 30 dias, então é bem provável que usuários assíduos do app tenham que recorrer ao Twitter Blue — que conta com uma função bem parecida, o Modo Leitura.

Os termos da aquisição não foram divulgados, mas provavelmente os serviços do Threader farão parte das estratégias e de novos projetos do Twitter.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.36 (258.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hyper anuncia dock com até 15 portas e suporte a 3 monitores externos

Próx. Post

Líder de Serviços Residenciais deixa a Apple após dois anos

Posts Relacionados