Apple começa a vender novo display LG UltraFine 5K de 27″ nos EUA [atualizado 3x]

A Apple Store Online americana começou a vender hoje o novo display UltraFine 5K da LG de 27 polegadas, o qual se junta ao modelo 4K de 23,7 polegadas, lançado na loja da Maçã em maio passado.

O novo display da LG oferece a mesma resolução de 5120×2880 pixels que o monitor UltraFine vendido anteriormente pela Maçã, o qual foi retirado da Apple Store Online junto ao antigo monitor 4K.

LG UltraFine 5K (frente)

O UltraFine 5K conta com 14,7 milhões de pixels, 500 nits de brilho e suporte a ampla gama de cores (P3). Como no modelo de 23,7″, o display maior se conecta ao Mac por meio de um cabo Thunderbolt 3 ou USB-C, o que significa que ele também é compatível com o iPad Pro!

LG UltraFine 5K (traseira)

O modelo oferece três outras portas, também USB-C, com velocidades de até 5Gbps, e quando usado com um MacBook [Pro/Air], o carregamento pelo cabo Thunderbolt 3 pode oferecer até 94W de energia. No mais, o monitor conta com alto-falantes estéreo integrados, uma câmera embutida e um microfone, além de um suporte ajustável para altura/inclinação.

O novo display LG UltraFine 5K está disponível na Apple Store Online dos EUA por US$1,3 mil, enquanto o modelo menor é vendido por US$700. Ainda não se sabe se os novos modelos serão disponibilizados na Apple Store Online brasileira, a qual também deixou de vender os modelos anteriores.

via MacRumors

Atualização 31/07/2019 às 09:42

Um documento da Apple indica que o suporte do display LG UltraFine 5K ao iPad Pro está disponível apenas a uma resolução menor, de 3840×2160 pixels, como apontado pelo 9to5Mac.

dica do @TheUntwit

Atualização II 31/07/2019 às 12:21

Ao que tudo indica, os detalhes da nova geração de display UltraFine 5K têm desapontado bastante os usuários.

Além de não transmitir o conteúdo dos iPads Pro na resolução máxima, o novo monitor da LG também não atinge sua capacidade total quando dois deles são conectados a um MacBook Pro — o que era possível com a versão anterior.

Outra nova pegadinha do display LG UltraFine 5K: o MacBook Pro não pode se conectar a dois dele em resolução total, o que era suportado pela geração anterior do monitor. Compare as palavras:

No documento, a Apple descreve que, ao conectar um MacBook Pro a dois displays UltraFine 5K, eles exibirão o conteúdo a uma resolução 4K (4096×2304 pixels); no modelo anterior, a empresa afirmava que dois displays suportavam um MacBook Pro em suas resoluções máximas a partir da porta Thunderbolt 3.

Isso significa, também, que será possível conseguir uma maior densidade de pixels com um Pro Display XDR (com resolução Retina 6K) do que com dois displays UltraFine 5K da LG — o que é ótima para a propaganda do próspero monitor da Apple, é claro.

Atualização III 01/08/2019 às 09:40

Se você, assim como eu, achou estranho um display como o LG UltraFine 5K simplesmente “parar” de oferecer suporte a algo que já existia, é porque isso foi um erro de documentação da Apple que foi sanado pela empresa na sua página de suporte.

De acordo com a Maçã, o novo monitor realmente suporta a sua resolução máxima quando dois deles estão conectados a um MacBook Pro pela entrada Thunderbolt 3.

Essa saga se estendeu para outro dia: o limite de resolução de tela dupla para o UltraFine foi um erro de documentação. Então você ainda pode conectar e usar dois displays em [resolução] 5K com um MBP (ou quatro em 4K).

Tomara que, a partir de agora, não haja mais nenhum mal-entendido sobre as especificações do novo display, pois certamente as notícias recentes já devem ter desanimado alguns usuários…

Posts relacionados

Comentários