Nova sessão do Today at Apple une arte e realidade aumentada As novidades estarão disponíveis em Apple Stores dos Estados Unidos, da Europa, da China e do Japão

A Apple anunciou hoje uma nova adição às sessões do Today at Apple: o [AR]T.

O trocadilho para unir arte (“art”) e AR1 nada mais é do que uma nova série de experiências de realidade aumentada com base em produções artísticas que serão oferecidas dentro e fora de Apple Stores nos Estados Unidos e na Europa.

Especificamente, a campanha inclui três novas atividades:

  • Uma caminhada interativa pelas ruas de algumas cidades que exibirá trabalhos dos principais artistas contemporâneos do mundo ([AR]T Walk);
  • Um workshop sobre os fundamentos do uso da realidade aumentada a partir do Swift Playgrounds ([AR]T Lab);
  • Uma verdadeira exibição de artes em AR, essa disponível em todas as loja da Maçã, acessível através do novo recurso “[AR]T Viewer”, do app Apple Store.
[AR]T Walk do Today at Apple

Para criar as sessões do [AR]T, a Apple colaborou com o Novo Museu de Arte Contemporânea, um dos principais destinos de Nova York, para selecionar sete artistas (Nick Cave, Nathalie Djurberg e Hans Berg, Cao Fei, John Giorno, Carsten Höller e Pipilotti Rist) que participarão do novo projeto experiencial. A chefona de pessoas e varejo da Maçã, Deirdre O’Brien, comentou a novidade.

O Today at Apple oferece uma janela para as artes criativas possibilitadas por meio de nossos produtos e clientes. Esperamos que os participantes se inspirem nas incríveis criações de AR do [AR]T Walk, e estamos ansiosos para ver o que nossos visitantes aprenderão a criar no [AR]T Lab.

A partir do dia 10 de agosto, as novas sessões [AR]T Walk do Today at Apple estarão disponíveis em lojas selecionadas da companhia, incluindo a Apple Fifth Avenue (Nova York), a Apple Union Square (San Francisco), a Apple Covent Garden (Londres), a Apple Marché Saint-Germain (Paris), a Apple Causeway Bay (Hong Kong) e a Apple Shinjuku (Tóquio).

O poder do AR encontra a criatividade da mente. Temos o prazer de anunciar [AR]T — uma espiada na imaginação de sete visionários da arte contemporânea. Chegando ao #TodayAtApple a partir de 10 de agosto.

Todas as sessões serão oferecidas gratuitamente. Para se inscrever, basta acessar a página do Today at Apple e selecionar uma das lojas supracitadas.

Novas lojas e reformas no Japão

Em uma nota relacionada, a Apple começou a promover seus planos para expandir ainda mais sua presença varejista no Japão com duas novas lojas no país. A notícia corrobora os rumores de que a companhia iria instalar Apple Stores em Kanagawa e Marunouchi (distrito de Tóquio), onde ambos os projetos serão concluídos nos próximos meses.

Além das novas lojas, a companhia também reformou a Apple Omotesando, inaugurada em 2014. Hoje, o andar subterrâneo foi liberado para os clientes da Maçã, mostrando os novos painéis e mesas de exibição, uma escada espiral, além de uma nova parede verde.

O piso subterrâneo da Apple Omotesando abriu hoje com novo design!
Essa loja é a primeira a ter uma parede verde com bancos de todas do Japão.

O número de reformas e inaugurações de Apple Stores no Japão se intensificaram no ano passado, quando a ex-VP de varejo Angela Ahrendts anunciou um grande investimento no país.

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários