A saga dos míticos óculos de realidade aumentada da Apple é cheia de altos e baixos. Em certos períodos, seu desenvolvimento parece ser uma realidade palpável e um lançamento próximo é previsto a cada semana por analistas aqui e ali; em outros, vivemos meses (ou anos) de deserto, onde a própria existência de planos do tipo na Maçã é questionada.

Não sabemos exatamente em que pé o dispositivo está nesse momento em Cupertino, mas a Apple parece ter tomado a decisão de chacoalhar um pouco as coisas por lá: de acordo com The Information1, a alta cúpula da empresa fez um remanejamento interno para “colocar ordem” no desenvolvimento do headset e tentar, finalmente, extrair alguma coisa dessa iniciativa.

A peça-chave da mudança é Kim Vorrath, que já está na Apple há muitos anos e, até recentemente, respondia diretamente a Craig Federighi, sendo responsável pela supervisão de desenvolvimento de software e correção de bugs. Agora, Vorrath é responsável por supervisionar o desenvolvimento do dispositivo AR da Maçã, sendo tendo como chefe Mike Rockwell, vice-presidente de AR/VR da empresa.

Vorrath é reconhecidamente uma figura “temperamental”, na mesma veia de Steve Jobs, e uma esperança para fazer os procedimentos andarem na equipe de desenvolvimento do óculos (ou seja lá como será o tal dispositivo). Ninguém sabe a quantas andam as coisas por lá, mas a movimentação é um sinal de que a Apple continua interessada no segmento e pode estar procurando uma forma de entrar no jogo — antes tarde do que nunca, afinal.

Nat Brown

Enquanto isso, uma contratação recente pode ou não estar relacionada aos esforços acima descritos. Quem chegou a Cupertino recentemente foi o engenheiro Nat Brown, conhecido por ser um dos cocriadores do Xbox em sua época na Microsoft e que, até recentemente, estava trabalhando na equipe de realidade virtual da Valve.

O próprio Brown comemorou a novidade no Twitter:

Estou animado para continuar trabalhando nas minhas obsessões focando em todas as aplicações de gráficos e trabalhar com todos vocês que usam gráficos em plataformas da Apple. 😊

Não se sabe exatamente em que área Brown trabalhará na Maçã: considerando sua ampla experiência com dispositivos de realidade virtual, é bem possível que ele se integre à equipe agora supervisionada por Vorrath. Ainda assim, com o lançamento iminente do Apple Arcade, é mais provável que ele leve sua ampla experiência no mundo dos jogos para a plataforma da empresa.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários