Envie e receba emails no formato de chats com o app Spike Algo tão "empresarial" como enviar emails nunca foi tão simples — e descontraído!

Conversar por meio de emails pode ser uma tarefa diária para muitos usuários, mas na era de mensageiros como WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger, cada vez mais o formato e o design dos clientes de email parecem “ultrapassados”, tornando a experiência muitas das vezes entediante.

O ato de enviar e receber emails, no entanto, não precisa ser algo careta — essa é a premissa do app Spike, que transforma as conversas (threads) de emails em algo muito mais familiar.

Modo Escuro no Spike no iPhone

Na pegada das conversas em formato de bolha (separadas por cores e cada uma em um lado da tela), o Spike se assemelha bem com o iMessage. Como geralmente as mensagens enviadas em emails não são muito longas, o app cria um design que ajuda a tornar a comunicação mais eficaz, removendo certos poluentes visuais como cabeçalhos, assinaturas, etc. — todas essas informações, porém, podem ser visualizadas com apenas um toque.

O Spike também inclui uma caixa de entrada prioritária para destacar as suas conversas principais, como outras plataformas (a exemplo do Outlook). Outro recurso, esse exclusivo do Spike, é o de criação de grupos por departamentos de trabalho, equipes esportivas, entre outros — sem que haja a necessidade de baixar outros apps para gerenciar esses canais.

Recentemente, o app também ganhou suporte (apenas no macOS) ao recurso para agendar o envio de emails, o que aumenta bastante a produtividade ao adiantar certas tarefas e agendá-las para o momento oportuno. Além do macOS, o serviço também está disponível para dispositivos iOS, Android, Windows e na web.

Spike em múltiplas plataformas

Se você é usuário do Outlook, do Gmail, do iCloud ou do Yahoo e deseja mudar um pouco o jeito de trabalhar com seus emails, o Spike talvez seja uma das opções recentes mais interessantes.

Vale notar que a maioria dos recursos estão disponíveis gratuitamente, mas para uma experiência completa, é necessário adquirir uma assinatura mensal (US$8) ou anual (US$72).


Ícone do app Spike Email - Team Mail & Chat

Spike Email - Team Mail & Chat

de Hopflow

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.8.1 (57.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via The Verge

Posts relacionados

Comentários