O melhor pedaço da Maçã.

Alphabet passa Apple como a empresa com mais dinheiro em caixa

Isso pode ser uma bênção para a Maçã
Primakov / Shutterstock.com
Logo da Apple com dólares/dinheiro

Todos nós sabemos que o poderio econômico da Apple é tamanho que, ao falar em “dinheiro em caixa”, não podemos imaginar nada além daquele cofre faraônico onde Tio Patinhas nadava em moedas de ouro. Apesar disso, a Maçã não é mais a rainha do pedaço.

Publicidade

De acordo com o Financial Times1Matéria fechada para assinantes., a Alphabet (empresa-mãe do Google) tomou da gigante de Cupertino a posição de companhia com mais dinheiro em caixa no mundo. São US$117 bilhões guardados pela empresa de Mountain View, contra US$102 bilhões de Tim Cook e sua turma — isso considerando valores líquidos e descontando dívidas.

A mudança de posição não é gratuita nem nada do tipo: ela faz parte de um plano de longo prazo da Apple com o objetivo de diminuir a quantidade de dinheiro em caixa da companhia. Com isso, a empresa aproveitou algumas reformas fiscais feitas pelo Governo Trump para fazer recompra de ações, pagar dividendos e repatriar dinheiro investido em outros países.

Por outro lado, a Alphabet pode ver, agora, alguns dos problemas enfrentados pela Apple quando a companhia de Cupertino estava no topo da montanha de dinheiro. Isto é, os investidores poderão começar a fazer pressão para que a empresa-mãe do Google use esse dinheiro como forma de devolver os ganhos para os acionistas — também com pagamento de dividendos e um programa de recompra de ações, quem sabe.

Publicidade

Ter muito dinheiro em caixa, afinal de contas, é uma faca de dois gumes.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Trump anuncia nova rodada de impostos que poderá afetar todos os produtos da Apple

Próx. Post

★ App Whoscall evita as ligações indesejadas

Posts Relacionados