O melhor pedaço da Maçã.

Apple está “trabalhando duro” para evitar escassez de iPhones e outros produtos

Ainda não é possível dar uma previsão concreta de quando a situação se normalizará, entretanto
iPhones 12

Seguindo com a nossa cobertura dos principais pontos da conferência de resultados financeiros da Apple, realizada há poucas horas, a Maçã reconheceu também potenciais problemas com escassez de estoques de alguns produtos. De acordo com Tim Cook, entretanto, a empresa está “trabalhando muito, muito duro” para corrigir essas questões o quanto antes.

Publicidade

Mais especificamente, os problemas recentes atingem os iPhones 12 e 12 Pro, além de alguns modelos de Macs, iPads e Apple Watches. Sobre os smartphones, especificamente, vários modelos tiveram disponibilidade reduzida poucas horas após o início das vendas, o que colocou um ponto de interrogação sobre a capacidade da Apple de satisfazer à demanda pelos lançamentos.

Segundo Cook, entretanto, a empresa está se preparando para consertar essas “secas” e deixar tudo a ponto de bala para o período de festas natalinas — mesmo em meio à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Se você olhar para o iPhone, nós estamos enfrentando uma escassez hoje. Isso não chega a ser uma surpresa nesses dias iniciais de disponibilidade, e é difícil prever por quanto tempo enfrentaremos isso. Nós ainda não começamos a aceitar pedidos do iPhone 12 mini ou do 12 Pro Max, então eles virão e aí nós vamos ter uma ideia melhor. Até o momento, os estoques estão baixos e, para que fique claro, também estão baixos no Mac, no iPad e em alguns modelos do Apple Watch.

Temos um bom número de áreas de foco no momento, e estamos trabalhando muito, muito duro para consertar tudo o mais rápido possível. No momento, entretanto, não posso dar uma estimativa de quando superaremos a questão.

Apesar disso, Cook mostrou-se otimista quanto ao desempenho comercial dos iPhones 12 — mesmo sem oferecer dados concretos sobre eles, já que suas vendas começaram após o fechamento do quarto trimestre fiscal da Apple.

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. citou as análises iniciais dos novos aparelhos, quase todas deveras elogiosas, e afirmou que os consumidores estão particularmente animados em colocar as mãos nessa nova era de dispositivos. “Nós estamos muito otimistas em relação ao que as próximas semanas no trarão”, afirmou Cook.

Vamos acompanhar, portanto.

via MacRumors, AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Serviços e Macs batem recordes no 4º trimestre fiscal da Apple

Próx. Post

Promoções na App Store: Convoto, Lifeline: Flatline, Kingdom: New Lands e mais!

Posts Relacionados