App brasileiro ensina crianças sobre espécies em extinção

Dentre os milhares de joguinhos e aplicativos com conteúdo não muito, digamos, construtivo, é bom ter algumas opções em seu iPhone para que as crianças tenham acesso a um pouco mais de informação e conteúdo educativo. O app Animais no Planeta, do desenvolvedor brasileiro Leonardo Amora, é uma ótima opção para isso.

Com visual apurado, a ideia do app é apresentar às crianças animais dos mais diferentes pontos do planeta. Temos aqui um claro propósito de levar à nova geração um conhecimento mais aprofundado sobre espécimes em extinção; até o momento, são 16 animais ameaçados que podem ser explorados de acordo com seu lugar na Terra, desde os ursos polares no ártico aos elefantes nas savanas da África.


Ícone do app Animais no Planeta

Animais no Planeta

de Leonardo Amora

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.2 (371.7 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

R$ 10,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Animais no PlanetaScreenshot do app Animais no PlanetaScreenshot do app Animais no PlanetaScreenshot do app Animais no PlanetaScreenshot do app Animais no PlanetaScreenshot do app Animais no PlanetaScreenshot do app Animais no Planeta

O aplicativo conta com um “Livro do Conhecimento” cheio de informações adicionais sobre as espécies, como termos técnicos e dados sobre cada um dos animais; quando as crianças estiverem bem afiadas no conhecimento, poderão participar de um quiz com mais de 30 perguntas relacionadas a cada tema.

Temos, ainda, uma ferramenta pela qual os pequenos usuários podem tirar fotos das suas viagens virtuais, documentando descobertas e gravando momentos especiais.

Animais no Planeta custa R$10,90 na App Store e não conta com compras internas — o modelo inclui todo o conteúdo com essa simples compra inicial, e Leonardo promete adicionar novos animais, jogos e idiomas (atualmente, temos suporte ao português, ao inglês e ao espanhol) nas futuras atualizações.

Vale a pena dar uma olhada!

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários