Apple Music para Android ganha Modo Escuro e letras sincronizadas; Google Maps, HBO GO e mais são atualizados

Alguns aplicativos para iOS (e Android) foram atualizados recentemente com novidades e recursos bem interessantes, entre eles o app do Apple Music para Android, que ganhou suporte ao Modo Escuro e às letras sincronizadas. Além disso, os apps Google Maps, HBO GO, Adobe Capture e Launch Center Pro também ganharam boas melhorias.

Vamos a elas?

Apple Music para Android

Ainda que esteja em fase beta, a Maçã está testando todos os (novos) recursos possíveis do app Apple Music para Android antes do lançamento oficial da versão 3.0 para todos os usuários — provavelmente junto à chegada do iOS 13.

Com a atualização mais recente, usuários do Android que se inscreveram para testar o aplicativo (por meio da Play Store) agora podem aproveitar o Modo Escuro no Apple Music, bem como as letras sincronizadas (recursos que também serão lançados no iOS 13).

No mais, a versão 3.0 da app de streaming de música da Maçã para Android também inclui a nova interface da janela “Reproduzindo”.

Google Maps


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida

Google Maps -trânsito & comida

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 5.28 (229.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Em maio passado, comentamos como o Google alfinetou a Apple ao comparar, em um comercial, os recursos de mapas entre o Android e o iOS. Naquela ocasião, a gigante de Mountain View havia recém-lançado um novo modo de navegação AR1, disponível apenas para dispositivos Pixel.

Google Maps AR

Com a atualização mais recente do Google Maps para iOS, o famigerado recurso de navegação em AR também aterrissou no sistema operacional da Maçã — além de chegar para todos os dispositivos Android. Assim, as direções AR do Google Maps, chamadas “Live View”, estarão disponíveis para qualquer aparelho que ofereça suporte ao ARCore/ARKit, para as rotas calculadas à pé.

É importante destacar que o recurso ainda está em fase beta, logo ele pode não estar disponível em todas as regiões inicialmente. Além disso, para garantir rotas precisas, o Google Maps solicitará que você segure seu telefone e escaneie o espaço em volta para que o app reconheça sinais de trânsito e pontos de referência para ter uma ideia de onde você está.

HBO GO


Ícone do app HBO GO ®

HBO GO ®

de HBO Digital Latin America LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 1.16.9602 (686) (185.9 MB)
Requer o iOS 10.3 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O app da plataforma de streaming da HBO também foi atualizado com algumas melhorias e a possibilidade, ainda, de baixar suas séries e filmes favoritos para assisti-los offline.

Adobe Capture


Ícone do app Adobe Capture

Adobe Capture

de Adobe Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.3 (259.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O app de design vetorial da Adobe para iOS ganhou, na sua última atualização, uma nova ferramenta chamada Ombre que permite aos usuários criar gradientes de cores personalizados a partir de imagens salvas e exportá-los para diferentes formatos.

Adobe Capture

A ferramenta, porém, está em fase de testes e os usuários podem exportar os gradientes salvos como uma imagem, SVG, gradiente incorporado ou CSS. Quando o recurso for lançado oficialmente, os gradientes também poderão ser salvos nas bibliotecas do usuários.

Launch Center Pro


Ícone do app Launch Center Pro

Launch Center Pro

de Contrast

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.1.2 (252.7 MB)
Requer o iOS 11.2 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O Launch Center Pro chegou à versão 3.1 com um novo recurso chamado “Icon Composer”, projetado para permite que o usuário crie o seu próprio ícone (com qualidade digna de App Store), o qual pode ser usado na tela de início do iOS a partir de um atalho do app Atalho (Shortcuts).

No geral, é possível automatizar diversas ações no iOS com o Launch Center Pro, incluindo pesquisas na web, buscar em aplicativos específicos, entre outros. O app é oferecido gratuitamente, mas para acessar todas as funções é necessário adquirir uma assinatura interna.

via 9to5Mac: 1, 2; 9to5Google; MacRumors

Posts relacionados

Comentários