O melhor pedaço da Maçã.

Veículos do Apple Maps estão na Alemanha; Mapas renovados chegam a mais localidades

Devagar e sempre, devagar e sempre…
Carro do Mapas da Apple rodando em NY

Seguindo o milenar mantra do “devagar e sempre”, a Apple continua a levar os veículos do Mapas para mais localidades com o intuito de renovar sua plataforma e trazer informações mais precisas para seus usuários. O mais novo país a receber os carros da Maçã é a Alemanha, como informou o Frankfurter Allgemeine.

Publicidade

Segundo a reportagem, os veículos da empresa começaram a percorrer as ruas, avenidas e estradas do país a no início de julho e ficarão por lá até setembro. A ideia é capturar dados geográficos, de estabelecimentos, ruas/estradas e pontos turísticos; além disso, serão coletadas as imagens para o Look Around — que, por enquanto, só está disponível em poucas regiões dos Estados Unidos, mas deverá se expandir em breve.

Como de costume, a captura de imagens dos Mapas da Apple é inteligente e embaça automaticamente rostos e placas de veículos, além de certos dados que podem ser considerados sensíveis. A Apple lembra que a pesquisa de dados com seus carros pode ser refeita de tempos em tempos — e ela já passou por vários países, como Canadá, Espanha, EUA, França, Irlanda, Itália, Japão, Porto Rico, Portugal e Reino Unido.

Nada do Brasil até o momento, entretanto.

Expansão

Falando nisso, mais territórios estão ganhando a versão atualizada da cobertura do Apple Maps, como notou o MacRumors. São três localidades nos EUA: os estados do Texas e de Louisiana, bem como o sul do estado de Mississippi.

Publicidade

Com isso, os locais passam a ter informações muito mais ricas e precisas, com dados de terreno atualizados e indicações gráficas atualizadas de florestas, jardins, prédios, quadras de esportes e muito mais. A confiabilidade dos mapas também é aprimorada, com uma coleta recente e atualizada.

De qualquer forma, é bom que a Apple acelere: se a empresa quiser cumprir a promessa de atualizar os mapas de todo o território dos EUA ainda em 2019, ainda falta uma boa quantidade de terreno para dar atenção ao longo dos próximos meses.

Será que dará tempo?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança novo adaptador USB-C multiporta; Satechi e mophie apresentam acessórios

Próx. Post

Pesquisa: iPhone tem o 4G mais rápido do Brasil

Posts Relacionados