O melhor pedaço da Maçã.

Como baixar idiomas no app Traduzir do iOS 14

O iOS 14 trouxe um novo aplicativo para iPhones e iPods touch que pode ser muito útil principalmente em viagens. Me refiro, aqui, ao app Traduzir (Translate).

Publicidade

A interface dele é bem simples e parecida com a do seu principal concorrente, o Google Tradutor. A diferença, aqui, é que a Apple mais uma vez bate na tecla do respeito à privacidade de usuários.

Segundo ela, as interações de voz e texto são enviadas para a empresa para que os pedidos sejam processados. Porém, eles são associados a um identificador aleatório, ou seja, não ao seu ID Apple ou ao seu endereço de email.

Nós fizemos um vídeo explicando os detalhes do Traduzir que vale a pena conferir:

YouTube video

Ao baixar os idiomas disponíveis no app, você tem um acesso mais rápido às traduções e não precisa necessariamente estar conectado à internet — o que pode ser o caso a depender de onde você esteja, como por exemplo, numa viagem.

Publicidade

Os idiomas suportados pelo app Traduzir (ao menos por enquanto) são estes:

  • Alemão
  • Árabe
  • Chinês (mandarim e simplificado)
  • Coreano
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês (Reino Unido e Estados Unidos)
  • Italiano
  • Japonês
  • Português (Brasil)
  • Russo

Para baixar esses idiomas, é bem fácil: abra o app Traduzir e toque em um dos idiomas no topo do app. Depois, desça até encontrar a seção “Idiomas disponíveis off-line”.

Publicidade

Escolha o idioma que deseja baixar tocando na setinha ao lado de cada um deles e aguarde o início do download. Após o pacote de idiomas ser baixado em seu dispositivo, basta selecioná-lo indo até um dos idiomas na parte superior do app.

Baixando idiomas para serem usados no app Traduzir, da Apple

Se quiser, você pode desabilitar o uso dos dados móveis enquanto estiver usando o app. Para isso, vá em Ajustes » Traduzir e desmarque a opção “Dados Celulares”.

Outra possibilidade é ativar, também nos ajustes do aplicativo, o “Modo Local”. Por ele, você poderá usar os idiomas baixados para traduzir diretamente pelo dispositivo. A Apple deixa claro, porém, que a tradução nesses casos pode não ser tão precisa.


Ainda que não dê pra usá-lo em viagens no momento, o app pode ser um bom aliado para quem quer aprender um novo idioma, por exemplo. 😄


Ícone do app Traduzir
Traduzir de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.2.3 (671.7 KB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Hidden Through Time, Kode QR, Holdr e mais!

Próx. Post

Como reconhecer músicas pela Central de Controle [iPhone e iPad]

Posts Relacionados